Bibi Gaytán

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bibi Gaytán
Nome completo Silvia Gaytán Barragán
Nascimento 27 de janeiro de 1972 (45 anos)
Tapachula, Chiapas  México
Ocupação Atriz
Cônjuge Eduardo Capetillo (1994- atualmente)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Bibi Gaytán (Tapachula, estado de Chiapas, 27 de janeiro de 1972) é uma atriz e cantora mexicana. Três de seus quatro irmãos estão no show business: o músico Chacho Gaytán, o ator Alejandro Gaytán, cantor e Mano Gaytán. Seu marido é o cantor e ator Eduardo Capetillo. Criada no Estado de Tabasco, Bibi Gaytán se tornou famosa ao público mexicano, em 1989 quando ela se juntou ao grupo musical, Timbiriche.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1991, Bini fez testes para a telenovela da Televisa, Alcanzar una estrella II, co-estrelada por Sasha Sokol, Ricky Martin, Erik Rubín, Angélica Rivera, Pedro Fernández, entre outros cantores, como parte de um grupo musical chamado, "Muñecos De Papel". Sua canção, "Tan Sólo Una Mujer", foi uma das mais populares.

No início de 1992, foi ela atuou em que se tornou o hit bilheteria do ano, o filme "Alcançar Mas Que Una Estrella". Nesse mesmo ano, ela atuou na telenovela Baila conmigo, juntamente com a cantora e atriz, Paulina Rubio, onde ela conheceu Eduardo Capetillo, que acabaria por se tornar seu marido.

Em Dezembro de 1992, foi lançado seu primeiro álbum solo, "Mucha Mujer Para Ti". Este álbum incluía os singles, "Y Se Diciendo Marcha Perdon", "Não Me Importa", "Mucha Mujer Para Ti", e "Rock Café". Em 1993, ela estrelou na telenovela, "Dos Mujeres Un Camino", juntamente com Erik Estrada. A telenovela tornou-se uma das mais vistas no período noturnos de drama de 1993 e 1994.

Em 25 de junho de 1994, Bibi se casou com Eduardo Capetillo, com quem tem cinco filhos. Alguns anos mais tarde, em 1998, ambos foram protagonista na telenovela, Camila. Bibi também esteve no horário nobre de domingo com o programa "El mostrar a los sueños", como jurada, no El Canal de las Estrellas da Televisa. No final de 2008, em setembro ela saiu do júri de "El mostrar a los sueños", para retornar atuando na telenovela "Em nome do amor" com seu marido Eduardo com uma participação especial no início da história, onde contracenou com Allison Lozano, Sebastián Zurita, Leticia Calderón, Victoria Ruffo, Laura Flores, Alfredo Adame e Arturo Peniche.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Participações musicais[editar | editar código-fonte]

  • Ellas Cantan A Cri Cri - (Di Por Que - Bibi Gaytan) (1999)
  • Baila Conmigo (Album) - (Olvidame - Bibi Gaytan) (El Primer Adios - Bibi Gaytan)
  • Mas Que Alcanzar Una Estrella (Album) - (Sha La La y Apertura - Bibi Gaytan, Ricky Martin, Alex Ibarra, Lorena Rojas) y (Piel Dorada - Bibi Gaytan) (1992)
  • Muñecos de Papel (Album) - (Muñecos de Papel - Muñecos de Papel) (1991)
  • Alcanzar una estrella II (Album) - (Tan Solo Una Mujer - Bibi Gaytan) (Solo Quiero Que Me Vuelvas A Querer - Bibi Gaytan) (Fijate En Mi - Bibi Gaytan) (No Quiero Dejar De Brillar - Muñecos De Papel) (1991)
  • Timbiriche (Como Te Dire - Bibi Gaytan) (1990)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]