Apuesta por un amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Apuesta por un amor
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 40min 
Criador(es) Bernardo Romero Pereiro
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Sergio Cataño
Alfredo Gurrola
Benjamin Cann
Produtor(es) Angelli Nesma Medina
Elenco Patricia Manterola
Juan Soler
Roberto Palazuelos
Alejandra Ávalos
Eric del Castillo
Fabián Robles
Manuela Imaz
ver mais
Exibição
Transmissão original 25 de outubro de 2004 - 22 de abril de 2005
N.º de episódios 130
Cronologia
Rubi
Contra viento y marea
Programas relacionados La potra Zaina

Apuesta por un amor é uma telenovela mexicana produzida por Angelli Nesma Medina para a Televisa e exibida entre 25 de outubro de 2004 e 22 de abril de 2005.[1]

É um remake da telenovela colombiana La potra Zaina produzida em 1993 e foi adaptada por Gabriela Ortigoza, Juan Carlos Alcalá e Ximena Suárez e foi dirigida por Sergio Cataño, Alfredo Gurrola e Benjamin Cann.

Foi protagonizada por Patricia Manterola e Juan Soler e antagonizada por Fabián Robles, Monika Sánchez, Carmen Becerra e Alejandra Ávalos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na cidade de San Gaspar, no estado mexicano de Yucatán, vive Julia Montaño, uma mulher linda, mas arrogante de um caráter forte. Julio Montaño, pai de Julia, é dono de uma fazenda de gado muito próspera, que o posiciona como um dos homens mais ricos e poderosos da região. Julia é a pessoa que sempre esteve ao lado do pai nos negócios da propriedade, enquanto seu irmão Alvaro é dedicado a jogos de azar, álcool e abuso do poder usando a influência do seu pai, enquanto a irmã Soledad se refúgia do mundo criando fantasia para esquecer a indiferença de seu pai.

Julio e Ignacio tinham arranjado o casamento de seus filhos anos atrás, Julia e Francisco, que estão de acordo com o casamento, no entanto, Francisco gosta de perder tempo com as mulheres em um bordel, onde ele mantém relações amorosas com Eva, uma mulher mal vista por todos na região. Quando Julia descobre as traições, termina com Francisco e se torna uma mulher fria que desconfia e trata mal todos os homens a sua volta, exceto seu pai e Chepe, um pobre homem do povoado que vivia vagando pela floresta. Ele gosta de Julia como se fosse sua própria filha, dando-lhe o apelido de "La Potra".

Na Cidade do México, vive Cassandra, uma mulher interesseira e ambiciosa, que passa muito tempo em casas de jogos, onde ela gosta de frequentar e gastar tudo que tem, Cassandra tem muitos amores que assim como ela são viciados em jogos, de todos esses homens, Cassandra só está interessada por Gabriel, um homem humilde e inteligente, que tem muita sorte nos jogos.

Ignacio e Julio fazem uma viagem de negócios à Cidade do México. Eles decidem ir para uma casa de jogos em que Júlio conhece e se apaixona por Cassandra. Ignacio, em uma rodada de jogo com Gabriel, perde sua fazenda. Gabriel dá um prazo de 3 meses para desocupar sua fazenda e entregá-la.

Julio e Cassandra se casam em San Gaspar contra a vontade de seus 3 filhos. Gabriel faz uma viagem a San Gaspar onde se encontra com Julia, lá os dois se apaixonam, mas o caráter orgulhoso de ambos provoca uma mistura de conflitos e sentimentos entre os dois. Cassandra se dá conta que Júlia está apaixonada por Gabriel, e começa a envenenar o marido Julio contra ele. Julio começa a usar sua influência para arruinar Gabriel. No entanto, embora Julia pensasse odiar Gabriel, ela percebe que seu pai tentou destruir o amor de sua vida. Neste enredo de intrigas, amor e ódios, Julia e Gabriel lutam contra todos para manter a aposta em seu amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 23 pontos.[2]

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «EL ESTRENO DE "APUESTA POR UN AMOR"». Megáfono. 5 de outubro de 2004. Consultado em 9 de agosto de 2015 
  2. «Histórico Novelas 20:00» (PDF). Menoc. Consultado em 22 de novembro de 2015