Hasta que el dinero nos separe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hasta que el dinero nos separe
Hasta que el dinero nos separe
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Comédia
Criador(es) Fernando Gaitán
Elenco Itatí Cantoral
Pedro Fernández
Luz Elena González
Carlos Cámara
Sergio Corona
Rodrigo Vidal
Leticia Perdigón
Norma Lazareno
Carmen Salinas
Harry Geithner
Claudia Troyo
Joana Benedek
País de origem México
Idioma original espanhol
Temporadas 1
Episódios 231
Produção
Diretor(es) Víctor Manuel Fouilloux
Armando Quiñones
Diretor(es) de criação Ignacio Lebrija
María de los Ángeles Márquez
Manuel Domínguez Barriga
Verónica Morales
Produtor(es) Emilio Larrosa
Editor(es) Mauricio Cortés
Juan Alfredo Villareal
Cinematografia Gerardo Gómez Lapena
Luis Monroy
Câmera Multicâmera
Roteirista(s) Ricardo Barona
Saúl Pérez Santana
Ramón Larrosa
Lorena Medina
Tema de abertura «Hasta que el Dinero nos Separe», por Pedro Fernández
Tema de encerramento «Amarte a la antigua», por Pedro Fernández
Exibição
Emissora original Televisa
Distribuição Televisa Internacional
Formato de exibição HDTV 1080i
Formato de áudio Estereofonia
Transmissão original 29 de junho de 200916 de maio de 2010
Cronologia
Programas relacionados Hasta que la plata nos separe (2006-07)
Hasta que la plata nos separe (2022)

Hasta que el dinero nos separe é uma telenovela mexicana produzida por Emilio Larrosa para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 29 de junho de 2009 e 16 de maio de 2010, substituindo Un gancho al corazón e sendo substituída por Llena de amor[1].

Original de Fernando Gaitán, a trama é uma adaptação da telenovela colombiana Hasta que la plata nos separe, produzida em 2006[2].

A trama é estrelado por Itatí Cantoral e Pedro Fernández[3] e antagonizada por Luz Elena González, Harry Geithner, Malillany Marín e Lalo "El Mimo".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rafael Medina Núñez é um modesto comerciante que vende de tudo para sustentar a mãe e a irmã. Numa certa noite ao voltar para casa em seu velho carro Ford Grand Marquis 1982, que ele carinhosamente chama de El pantera (porque é preto) de uma desastrosa reunião de negócios, ele acidentalmente tira da estrada um carro que cai num profundo abismo. Depois de muitas dúvidas, Rafael decide ir em socorro do motorista ferido, e conhece uma bela mulher chamada Alejandra Álvarez del Castillo, gerente de vendas de uma poderosa concessionária que distribui veículos Ford, que está arrasada e delirando. Rafael leva Alejandra a uma clínica, e aqui a vida dele dá uma guinada total e inesperada, que o fará questionar se valeu a pena tirá-la de lá e salvá-la.

Chegando à clínica, a polícia o prende por se apresentar com um ferido ensanguentado. Além disso, Alejandra o delata com a pouca lucidez que lhe resta. Rafael deve, portanto, enfrentar um inferno jurídico e econômico.

Alejandra sofre fraturas múltiplas e graves por todo o corpo. Ela estava prestes a se casar com um homem distinto, temido e desprezível que fingia ser advogado para viver da fortuna do pai de Alejandra e tirar propriedades e secretamente seu dinheiro, e o acidente estraga completamente o casamento. Seu carro está totalmente destruído e o seguro não cobre todos os reparos. Como se não bastasse, ela recebe uma cláusula de revelia por não comparecer à assinatura da escritura de seu futuro apartamento e perde negócios importantes. Além disso, a convalescença a afasta do cargo de executiva por um mês, o que causa grandes prejuízos à sua empresa.

Alejandra deve então passar por uma delicada operação com terapia de reabilitação nos Estados Unidos, porém, ela não tem como pagar pelos danos, já que sua família, aristocrata e muito rica no passado, passa por sérios problemas econômicos e tem todos os seus bens. apreendido graças ao Marco (seu namorado).

Rafael chega a um acordo com o namorado de Alejandra. Ele pede que ele o deixe sair da prisão em troca de pagar um dinheiro que ele nunca viu em toda a sua vida. O acordo é muito simples: Alejandra pede um empréstimo bancário por esse dinheiro (porque eles nunca lhe emprestariam nada em um banco) e ele se compromete a pagá-lo em três anos, à taxa de trinta e seis prestações mensais de cento e cinquenta mil pesos; uma cifra absurda se pensarmos que nos melhores meses de sua vida mal conseguiu ganhar cinco mil pesos.

Sem estudos universitários, Rafael inicia uma corrida louca para encontrar um emprego que lhe ofereça mais de seis milhões de pesos. A cidade é exigente e, como não podia deixar de ser, falha. Porém, há outra oportunidade: desta vez, embora o odeie, será Alejandra quem empregará Rafael na concessionária onde ele trabalha.

Os dois começarão a trabalhar juntos, em meio a um grande inferno gerado pelas pressões econômicas e pelas reprovações dela pelo acidente. Rafael trabalhará incansavelmente vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, sob o chicote implacável de Alejandra. Os dois entendem que devem se aguentar por um tempo, até que o dinheiro os separe.

É uma relação odiosa, mas em que os dois dependem um do outro, compartilham muito tempo e muitas aventuras juntos que sem querer farão o relacionamento dar uma volta de 180°. Desde então, o amor nasce entre eles[4].

Elenco[5][editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em sua exibição original, a trama alcançou 25.7 pontos de média, com share de 44.8 %.[6]

Reprise[editar | editar código-fonte]

Foi reexibida pelo seu canal original entre 24 de agosto de 2015 e 25 de março de 2016 em 150 capítulos substituindo La madrastra e sendo substituída por Para volver a amar em capítulos de 2 horas. [7]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. De Telenovelas (18 de junho de 2009). «Estreno de Hasta que el dinero nos separe». Consultado em 16 de julho de 2015 
  2. «Fernando Gaitán complacido por adaptación de Hasta que la plata nos separe en Televisa». Produ. 12 de fevereiro de 2009. Consultado em 30 de março de 2023 
  3. NotiNovelas (13 de março de 2009). «Itatí Cantoral y Pedro Fernández, protagonistas de Hasta que el dinero nos separe». Consultado em 30 de março de 2023 
  4. «Hasta que el dinero nos separe». Más Telenovelas. 7 de maio de 2021. Consultado em 31 de julho de 2015 
  5. NotiNovelas (26 de maio de 2009). «Conoce los personajes de la Telenovela Hasta que el dinero nos separe». Consultado em 30 de março de 2023 
  6. «"Hasta Que el Dinero nos Separe" éxito en Mexico». Todo TNV. 8 de junho de 2010. Consultado em 31 de julho de 2015 
  7. «Retransmisión de Hasta que el dinero nos separe 24 de agosto». Tv y Espectaculos. 17 de agosto de 2015. Consultado em 7 de novembro de 2015. Arquivado do original em 24 de fevereiro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.