Rayito de luz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rayito de luz
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
País de origem  México
Idioma original espanhol
Produção
Diretor(es) Martín Pérez Islas
Produtor(es) Rosy Ocampo
Elenco Alejandro Speitzer
Alan
Mariana Levy
Aarón Hernán
Delia Casanova
Gerardo Murguía
Mariana Levy
ver mais
Tema de abertura "Rayito de luz", por Alan
Exibição
Formato de exibição Canal de las Estrellas
Transmissão original 11 de dezembro de 2000 - 5 de janeiro de 2001
N.º de episódios 20
Cronologia
Carita de ángel (transmissão interrompida)
Carita de ángel (continuação)
Programas relacionados Cuento de Navidad
Navidad sin fin

Rayito de luz é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 11 de dezembro de 2000 e 5 de janeiro de 2001, cobrindo as "férias" de Carita de ángel. Foi a segunda das três telenovelas com o tema natalino produzidas na época.

Foi protagonizada por Alejandro Speitzer e Alan com atuação antagônica de Delia Casanova.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tudo começa quando um rapaz chamado Abel Ventura chega a uma pacata cidade chamada San Pedro de las Montañas para iniciar sua carreira no sacerdócio do seminário de Hermanos Reutilicos.

É um músico com a vocação de sacerdote que foge da cidade por causa de uma desilusão amorosa, na esperança de encontrar a paz em si mesmo e dedicar a sua vida a Deus.

Um ano depois de sua chegada, Abel encontrou uma criança abandonada no confessionário, junto com uma carta escrita em um idioma desconhecido para os seminaristas, e a única coisa que podiam decifrar era seu nome "Juan de Luz", uma criança que encheu o seminário de vida.

Como os irmãos são muito pobres, decidem dar o menino às autoridades, mas Mirna, uma boa mulher que deu à luz a sua filha Karina se oferece para alimentar Juan com seu leite, por outro lado, outro milagre está prestes a acontecer na aldeia onde uma mulher está dando à luz trigêmeos, já que o parto é de alto risco, o pai das crianças faz uma promessa a Deus para que seus filhos sejam salvos, dando dinheiro àqueles que mais precisam, sendo o Padre Cervantes o favorecido para salvar o seminário da pobreza em que ele estava.

Passaram seis anos e Juan de Luz é conhecido na cidade como "Rayito" por sua energia e alegria, além de se tornar o Filho do Seminário e sua maior ilusão na vida é conhecer sua mãe, pois acredita que um dia voltará para ele.

Um dia, Gertrudis Montes aparece no seminário para reclamar o terreno adjacente à sua casa e ao seminário, já que o marido de Gertrudis deu ao Padre Cervantes as terras antes de morrer.

A maneira pela qual decide forçar o Padre é por meio de tirar a custódia de Rayito, por isso ela contrata um advogado corrupto de nome Justino com quem contrata núpcias para adotar legalmente a criança.

O prazo do Padre Cervantes termina em 31 de dezembro e se não entregar as terras, Rayito não será visto novamente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Rayito de luz: telenovelas da Televisa». Terra. Consultado em 5 de julho de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]