Un gancho al corazón

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A página está num processo de expansão ou reestruturação.
Esta página atravessa um processo de expansão ou reestruturação. A informação presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que estão a ser corrigidos. Todos estão convidados a contribuir e a editar esta página. Caso esta não tenha sido editada durante vários dias, retire esta marcação.

Esta página foi editada pela última vez por Guilherme Moura (D C) 2 dias atrás. (Recarregar)

Un gancho al corazón
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Comédia romântica
Duração 50 minutos
Criador(es) Adrián Suar
Juan Carlos Alcalá
País de origem  México
Idioma original Língua castelhana
Produção
Diretor(es) Alejandro Gamboa
Claudio Reyes
Produtor(es) Angelli Nesma Medina
Elenco Sebastián Rulli
Danna García
Margarita Magaña
Eric del Castillo
Ricardo Abarca
ver mais
Tema de abertura Un gancho al corazón
Compositor da música tema Playa Limbo
Exibição
Emissora de
televisão original
México Canal de las Estrellas
Transmissão original 25 de agosto de 200826 de junho de 2009
N.º de episódios 220
Cronologia
Programas relacionados Sos mi vida
Deixa-me Amar

Un gancho al corazón é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 25 de agosto de 2008 e 26 de junho de 2009, totalizando 220 capítulos. Escrita por Juan Carlos Alcalá e dirigida por Alejandro Gamboa e Claudio Reyes com a produção de Angelli Nesma Medina, é inspirada na telenovela argentina Sos mi vida (2006), redigida por Adrián Suar.

Danna García e Sebastián Rulli interpretaram as personagens principais, numa trama que narra a história de uma jovem boxeadora e um ex-piloto. Na versão argentina, Natalia Oreiro e Facundo Arana foram os protagonistas. Laisha Wilkins, Raúl Araiza Herrera, Ana Martín, Macaria, Eric del Castillo, Margarita Magaña, Roberto Blandón e Otto Sirgo desempenharam os demais papeis principais da história.

A banda mexicana Playa Limbo executou o tema de abertura, "Un gancho al corazón", presente em um CD lançado paralelamente à transmissão da telenovela. O título da obra é uma referência a uma das temáticas recorrentes — o boxe — e a união das personagens Valentina e Mauricio. Voltada para o público adulto, teve audiência satisfatória e conquistou alguns prêmios, mas foi criticada pela comicidade inadequada aos telespectadores mexicanos.

Produção[editar | editar código-fonte]

O roteiro original da trama surgiu de uma parceria entre a Pol-ka Producciones e o escritor argentino Adrián Suar em julho de 2005. Juan Carlos Alcalá, no início de 2008, foi contratado para adaptar o texto de Suar para os moldes mexicanos. Em seguida, a própria rede Televisa encarregou Alejandro Gamboa e Claudio Reyes para a direção.

Angelli Nesma Medina, que já era conhecida por María la del barrio e Niña... amada mía, tornou-se a responsável pela produção. As filmagens, iniciadas no mesmo ano de planejamento, ocorreram na Cidade do México, capital do país, e na cidade cenográfica presente no fórum 9 do núcleo de produções Televisa San Ángel.

Como cenários principais do folhetim, recaem um ringue de boxe e uma empresa automobilística fictícia. A escolha do elenco foi realizada pelos produtores da rede de programas televisivos, que se responsabilizaram por analisar trabalhos anteriores e a repercussão de atores os quais já passaram pela empresa. Irma Lozano, apesar de ser coadjuvante, foi a primeira atriz anunciada como parte da telenovela.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Valentina López, apelidada de La Monita, é uma boxeada profissional que namora Beto, seu treinador, há oito anos e utiliza de sua profissão para sustentar ele e sua mãe, Nieves, em troca de um agradecimento por eles a terem acolhido quando não tinha um lugar para morar. Após sofrer uma lesão grave, ela pede um emprego de secretária no grupo Sermeño, uma grande empresa imobiliária cujo dono é Mauricio, ex-piloto e noivo de Constanza. Valentina e o empresário se apaixonam, mas mantém em segredo essa admiração. Pouco tempo depois, Beto e Constanza se conhecem e também se encantam e, da mesma forma, escondem seus sentimentos.

Beto, por influência de sua ocupação, se envolve com a prática da luta livre e se autodenomina El Fantasma Vengador. Mauricio, a fim de impressionar Valentina e demonstrar que não possui vergonha do boxe, também segue o mesmo caminho e se intitula Furia Enmascarada. Constanza rapidamente percebe a aproximação de seu noivo com a boxeadora e planeja separá-los com a ajuda de Jerônimo, primo de Mauricio, e Oscar Cardenas, um funcionário desleal. O plano de Constanza é bem sucedido e Mauricio decide se casar e adotar três filhos.

Após o casamento, Valentina descobre as maldades da mulher e procura uma maneira de avisar Mauricio. Durante uma festa de aniversário, a boxeadora os segue e consegue contar todos os segredos. Ele, portanto, se relaciona sexualmente com Valentina e exige o divórcio. Constanza sofre um acidente de carro e perde a visão. Dessa forma, Mauricio cancela o pedido de divórcio para cuidar da esposa. Em seguida, ela volta a enxergar, mas finge estar cega para manter a atenção do marido.

Mauricio, certo dia, descobre que a visão de sua esposa está normal e volta a pedir o divórcio. Valentina afirma estar grávida e se casacom Mauricio. Constanza se arrepende, pede desculpas, e também se casa com Beto.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Danna García interpreta Valentina López La Monita, uma jovem que pratica boxe e, após uma lesão, começa a trabalhar com Mauricio Sermeño Furia Enmascarada (Sebastián Rulli), por quem se apaixona. Todavia, este amor não é estabelecido, pois López é noiva de Roberto "Beto" Ochoa Fantasma Vengador (Raúl Araiza Herrera) e Sermeño, de Constanza "Conny" Lerdo La Momia (Laisha Wilkins). Nieves Ochoa (Ana Martín) é mãe de Beto, Gabriela (Eugenia Cauduro) é amiga de Valentina, Isabel López (Macaria) e Jerônimo (Agustin Arana) e Ximena (Verónica Jaspeado) são primos de Mauricio.

Aldo, Luisa e Daniela, respectivamente interpretados por Ricardo Abarca, Renata Notni e Nicole Casteele, são os filhos adotivos de Mauricio. Divididos entre o núcleo do boxe e do automobilismo, seguem Marcos Lerdo (Eric del Castillo), Estrella (Margarita Magaña), Óscar (Roberto Blandón), Salvador (Otto Sirgo), Jaqueline (Úrsula Prats), Rolando (Alex Sirvent), Arnoldo (Ricardo Margaleff), Paula (Lorena Enríquez), Cristián (Miguel Ángel Biaggio), Alicia (Norma Herrera), Hilario (Manuel Ojeda), Bartola (Martha Ofelia Galindo), Ricardo (Alejandro de la Madrid) e Marcos Bonilla (Ricardo Fastlicht).

Música[editar | editar código-fonte]

Un gancho al corazón
Trilha sonora de vários artistas
Lançamento 2008
Gravação 2008
Gênero(s) Pop rock
Idioma(s) Espanhol
Gravadora(s) EMI Music
Produção Angelli Nesma Medina

O tema de abertura da novela, "Un gancho al corazón", é interpretado pela banda mexicana Playa Limbo. A trilha sonora, com produção e lançamento da extinta gravadora britânica EMI Music conta ainda com cantores como Barbara Muñoz, por "Ganaré por knockout" e Alejandra Guzmán em "Quiero estar contigo".

N.º Título Música Duração
1. "Un gancho al corazón"   Playa Limbo  
2. "Ganaré por knockout"   Bárbara Muñoz  
3. "Metrosexual"   Amandititita  
4. "No"   Ednita Nazario  
5. "Me muero"   La quinta estación  
6. "El eco de tu voz"   Playa Limbo  
7. "Respira"   Charly Rey  
8. "Me duele amar"   Reik  
9. "Qué hago yo"   Ha-Ash  
10. "El tiempo de tí"   Playa Limbo  
11. "Perdón"   Pambo  
12. "Un gancho al corazón"   Greys Robles  
13. "Amor a medias"   Ha-Ash  
14. "Quiero estar contigo"   Alejandra Guzmán  

Ligações externas[editar | editar código-fonte]