Danna García

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Danna García
Nome completo Danna Maríe García Osuna
Nascimento 4 de fevereiro de 1978 (39 anos)
Bogotá, Colômbia
Nacionalidade Colombiana
Mexicana
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Danna Maríe García Osuna (Bogotá, 4 de fevereiro de 1978) é uma atriz colombiana. Danna é filha da cantora colombiana Claudia Osuna.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Iniciou sua carreira gravando comerciais de televisão Imagínate, Tantas Cosas e Seres queridos. Logo vieramn mas de 25 aparições ns televisão e em telenovelas como Al final del Arco-íris, Azúcar, Zarabanda, Perro Amor, La Casa de las dos Palma, La otra raya del tigre e Victoria.

Desde que interpretou Marcela Vallejo na telenovela Café com aroma de mujer, Danna se projetou. Com suas atuações chegou a milhões de lugares em toda América Latina, Estados Unidos, Espanha, Italia, Indonésia e até Japão.

Paralelamente à sua atuação em Café com aroma de mulher, debutou como cantora no grupo colombiano Cafe Moreno, ao lado da sua irmã a também atriz e cantora Claudia García, Carolina Angel e Zulu. Este grupo denominado 'Tropical Pop' resgatava canções do folclore popular da Colômbia, mas com a ideia de se posicionar entre o público jovem que em 1994 os recebeu com grande aceitação.

O grupo editou os álbuns 'Momposina' (1994) e 'Cafe Moreno' (1995) sob o selo 'Rodven Discos'. Em 1995, o quarteto musical acabou. Desde esse momento, Danna consolidaria sua carreira como atriz, mesmo não permanecendo totalmente distante do canto ao interpretar temas em duas de suas telenovelas: Perro Amor e Háblame de amor.

Em 1996, se tornou a primeira colombiana a ter papel em telenovelas do México, em Al norte del corazón, da TV Azteca. Logo após meses de trabalho, regressou em 1997 à Colômbia para fazer o papel de Sofía Santana na telenovela Perro Amor, com a que recebeu vários prêmios e nominações. Danna regressaria ao México depois de dois anos para protagonizar a telenovela Háblame de amor. Ao finalizar as gravações, viajou a Nova York para continuar com seus estudos de teatro no "Lee Strasberg Theatre Institute".

Depois de vários meses, aceitou a oferta de Fonovideo para protagonizar La Revancha onde representaria Soledad e estaria rodeada de um elenco internacional. A telenovela foi transmitida nos Estados Unidos através da rede Univisión obtendo excelentes resulatados na audiência igual em Porto Rico, Venezuela, México, Espanha, Países Baixos, Grécia e outros países da Europa.

Danna após protagonizar Pasión de gavilanes ao lado de ator Mario Cimarro, prosseguiu em outros dois projetos com altos índices de audiência, Te Voy a Enseñar a Querer e Corazón Partido transmitidos pela rede Telemundo e Caracol TV da Colômbia.

Também protagonizou a telenovela Alguien te mira, produção da Telemundo. Com só 1,56 cm de altura, Danna é uma das atrizes colombianas mais requisitadas no exterior. Em 2015, se integra a Lo Imperdonable, fazendo a vilã Rebeca Rojos.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Biografía de Danna García». DannaGarcia.com. Consultado em 25 de abril de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]