Te voy a enseñar a querer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Te voy a enseñar a querer
Te voy a enseñar a querer
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Carlos Fernández De Soto
Claudia Rojas
Elenco Danna García
Miguel Varoni
Catherine Siachoque
Michel Brown
Jorge Cao
Ana Lucía Domínguez
Martín Karpan
ver mais
País de origem  Estados Unidos
 Colômbia
Idioma original espanhol
Episódios 129
Produção
Diretor(es) Mauricio Cruz
Agustín Restrepo
Produtor(es) Hugo León Ferrer
Andrés Santamaría
Colômbia RTI Producciones
Tema de abertura "Te voy a enseñar a querer", por Jimena Ángel
Exibição
Emissora original Estados Unidos Telemundo
Colômbia Caracol Televisión
Transmissão original 31 de agosto de 2004 - 14 de março de 2005

Te voy a enseñar a querer é uma telenovela estadunidense-colombiana exibida pela Telemundo em 2004[1].

Foi protagonizada por Danna García, Miguel Varoni e Michel Brown e antagonizada por Catherine Siachoque, Jorge Cao e Martín Karpan.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A família Méndez possui uma fazenda de gado, criando cavalos e touros de luta e uma empresa de construção civil. A família é composta por Alejandro Méndez e Isabel Garrido, com seus filhos Pablo e Helena. O pai de Isabel, Felix Garrido, também vive com eles. A família Méndez é muito respeitada e amada na região, embora tenham um inimigo declarado, Milcíades Contreras, rica fazendeira, que também é a vizinha mais próxima. O motivo da inimizade com Miltiades é que ele sempre estava apaixonado por Isabel, que o rejeitou e preferiu Alejandro. Desde então, Milcíades se dedicou a cometer todos os tipos de atentados na cidade e também contra o Méndez, que permaneceram à margem para promover a paz.

A tragédia começa quando Felix se casa com uma mulher muito mais jovem, Deborah Buenrostro, muito ambiciosa e de passado sombrio.

No início da história, Diana Rivera, jovem veterinária, filha de Pedro Rivera, contadora da empresa de construção e empregada confiável da vida de D. Felix, junta-se à propriedade de Méndez. Diana se sente imediatamente atraída por Alejandro, mas resiste a essa atração porque Alejandro é um homem casado. Quando Isabel morre em circunstâncias trágicas, Diana se torna o maior apoio de Alejandro, que foi afundado, e pouco a pouco o amor entre eles nasceu. No entanto, outro novo obstáculo está no caminho, já que Pablo Méndez, filho de Alejandro, também se apaixonou por Diana e não aceita que o rejeite constantemente. Quando Pablo descobre sobre a relação entre Diana e Alejandro, ele sofre um acidente que o deixa paralisado. Diana e Alejandro acabam com seu relacionamento por causa disso.

Quando Deborah descobre que o verdadeiro dono de tudo é Alejandro, ela decide conquistá-lo, pelo que desencadeia uma série de planos que envolverão todos e prejudicarão principalmente a família Rivera, já que o amor de Diana e Alejandro por ela é o principal obstáculo em seu caminho.

Diana e Alejandro devem resolver todos os seus problemas para viver seu amor[2].

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Te voy a enseñar a querer». Directorio en video. Consultado em 2 de janeiro de 2018 
  2. «Te voy a enseñar a querer - Telemundo (2004)». Todo TVN. 18 de julho de 2005. Consultado em 2 de janeiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]