Guadalupe (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura pela telenovela mexicana, veja Guadalupe (1984).
 Nota: Para outros significados, veja Guadalupe (desambiguação).
Guadalupe
Guadalupe (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Delia Fiallo
Elenco Adela Noriega
Eduardo Yáñez
Zully Montero
Mara Croatto
País de origem  Estados Unidos
Idioma original espanhol
Episódios 210
Produção
Diretor(es) Grazio D'Angelo
Andrei Zinca
Produtor(es) José Enrique Crousillat
Tema de abertura "Guadalupe" por Roberto Livi e Alberto Campoy
Tema de encerramento "Guadalupe" por Chitãozinho e Xororó
Exibição
Emissora original Estados Unidos Telemundo
Transmissão original 31 de maio de 1993-17 de junho de 1994
Cronologia
Tres destinos
Señora tentación

Guadalupe é uma telenovela americana produzida e exibida pela Telemundo de 31 de maio de 1993 a 17 de junho de 1994.

Foi exibida no Brasil pela CNT em 24 de maio a 15 de dezembro de 1993.Porém a novela não teve seu final exibido, por que houve um incêndio no estúdio de dublagem que danificou as fitas. Foi reprisada pela mesma em 4 de março a 30 de agosto de 1996, desta vez com o final dublado e exibido.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ezequiel Zambrano, poderoso empresário da cidade de Miami, tem um relacionamento com sua empregada, Chole Santos, que engravida. Temendo que Ezequiel exija um aborto, Chole foge para o México. Ao mesmo tempo, Luisa Zambrano, irmã de Ezequiel, planeja a morte da família Mendoza, uma família rival, para se apoderar de sua fortuna. Para isso, pede a seu meio-irmão, Ramón "El Chacal", que efetue o massacre.

"El Chacal" ataca a família Mendoza durante o casamento da jovem Olivia Mendoza. Todos morrem, exceto a namorada, que é estuprada por "El Chacal" e engravida, e seu sobrinho, o pequeno Alfredo Mendoza. Sabendo que tudo foi obra de Luisa Zambrano, Olivia faz o menino jurar que as duas vão se vingar da família Zambrano.

Nove meses depois, Chole dá à luz uma menina que ela chama de Guadalupe; No entanto, ela morre no parto, então Guadalupe é criada por Catalina, a melhor amiga de Chole, sem saber quem é seu pai. Por sua vez, Olivia dá à luz uma menina a quem chama de Pearl. Guadalupe cresce e se torna uma jovem gentil e inocente, mas ao mesmo tempo constrangida por causa de um defeito em sua perna que a faz mancar. Seus dois grandes desejos são encontrar sua verdadeira família e o homem dos seus sonhos.

Guadalupe mora na cidade de Miami com Catalina e seus amigos. Por sua vez, Ezequiel Zambrano mora em sua mansão com sua mãe, sua irmã e seus sobrinhos: Diana, Enrique e Daniela. Suspeitando que Luisa poderia atentar contra sua vida, Ezequiel pede a seu melhor amigo, Antonio Infante, que encontre sua filha ilegítima a fim de dar a ela seu lugar de direito na família Zambrano; No entanto, Luisa consegue matar o irmão de uma forma que parece um acidente e, portanto, herda todo o seu dinheiro. Apesar de tudo, Antonio não desiste e continua procurando Guadalupe.

Da mesma forma, o sobrinho de Olivia, Alfredo Robinson, tornou-se um advogado atraente. Protegido por falsa identidade, Alfredo consegue entrar na família Zambrano como ajudante de Luisa; Aconselhado por sua tia Olivia, ele começa a realizar sua vingança contra os Zambrano. Para isso, ele seduz Diana, a filha mais velha de Luisa Zambrano, apesar de ela ser noiva de Rodolfo, um milionário argentino.

Antonio consegue encontrar Guadalupe e a leva para morar na Mansão Zambrano como a última vontade de Ezequiel. A jovem não é bem recebida pela família, mas não liga, porque lá conhece Alfredo e imediatamente se sente atraída por ele. Por sua vez, Alfredo decide tirar proveito da situação e começa a se apaixonar por Guadalupe como parte de seu plano de vingança.

Quando o testamento de Ezequiel é lido, todos ficam surpresos ao ver que Guadalupe é designada herdeira universal de toda a fortuna. Mais tarde, descobre-se o caso de amor de Diana e Alfredo, mas isso não a impedirá de se casar com Rodolfo, que escondeu de todos que está arruinado.

Alfredo e Guadalupe se casam em uma cerimônia simples, e apesar do casamento ter sido planejado por Olivia para continuar sua vingança, Alfredo inadvertidamente começa a se apaixonar por Guadalupe. No entanto, seu ódio é muito mais forte do que seu novo amor por Guadalupe, e ele não desistirá até que ela e sua família sejam destruídas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

  • La heredera - uma telenovela venezuelana produzido por Tabaré Perez para Venevisión em 1982.
  • Adorable Monica - uma telenovela venezuelana produzido por Venevisión em 1990.
  • Milagros - uma telenovela peruana produzida pela América Producciones em 2000.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]