Santa diabla

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Santa diabla
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) José Ignacio Valenzuela
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Espanhol
Produção
Elenco Gaby Espino
Aarón Díaz
Carlos Ponce
Ximena Duque
Wanda D'Isidoro
ver mais
Tema de abertura "Santa diabla" - por Aarón Díaz e Carlos Ponce
Tema de encerramento Vários
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Telemundo
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 6 de agosto de 201324 de fevereiro de 2014
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 136 (Versão Original)
140 (Versão Internacional)
Cronologia
El señor de los cielos 1
Camelia, la texana

Santa diabla é uma telenovela estadunidense produzida e exibida pela Telemundo entre 6 de agosto de 2013 e 24 de fevereiro de 2014[1].

Foi protagonizada por Gaby Espino e Aarón Díaz e antagonizada por Carlos Ponce, Ximena Duque, Wanda D'Isidoro, Gilda Haddock e Maki Soler[2].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Santa Martinez é uma mulher que vive feliz em seu casamento com Willy, professor de piano que vai trabalhar na mansão da potente família Cano para dar aulas particulares para Daniela Millán Cano, uma jovem caprichosa que assim como sua mãe Barbara fica obcecada com Willy. Depois de ser rejeitada pelo homem, Barbara convence sua filha de acusar Willy de ter abusado sexualmente dela e, em cumplicidade com seu irmão Humberto, colocam-o na prisão onde morreu assassinado pelas ordens da matriarca da família Francisca e Humberto.

Desolada, Santa jura vingar a morte injusta do homem que amava. Sob o nome de Amanda Brown, ela seduz Humberto e consegue se comprometer com ele. Uma vez casada com ele, percebe que a família Cano não tem decência; porque todos os membros de sua família são seres ambiciosos e egoístas capazes de tudo para esconder o bom nome da família.

Por outro lado, Santiago Cano, o filho mais novo, foi exilado da família porque o seu maior sonho era ser um artista, então ele decide viajar sozinho para realizar seu sonho. Quando Santiago retorna, ele e Santa se apaixonam loucamente, sendo este o principal obstáculo para a mulher vingar a lembrança de seu marido. Mas vários segredos que toda a família Cano manterão farão que Santa perceba que nada é como parece, especialmente Santiago, que mantém um passado terrível que mudará o curso da história.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição internacional[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «La novela "SANTA DIABLA", protagonizada por Gaby Espino,estrena hoy por Telemundo‏». US Hispanics. 6 de agosto de 2013. Consultado em 29 de dezembro de 2017 
  2. «Gaby Espino, Aarón Díaz y Carlos Ponce protagonizarán Santa diabla, nueva novela de Telemundo». People en Español. 3 de junho de 2013. Consultado em 29 de dezembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]