Aurora (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aurora
Aurora (telenovela)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Elenco Sara Maldonado
Sonya Smith
Eugenio Siller
Jorge Luis Pila
Aylín Mujica
Lisette Morelos
Pablo Azar
Vanessa Pose
ver mais
País de origem  Estados Unidos
Idioma original espanhol
Episódios 135
Produção
Diretor(es) Tony Rodríguez
Otto Rodríguez
Produtor(es) Aurelio Valcárcel Carrol
Tema de abertura "Aurora", por Eugenio Siller
Exibição
Emissora original Estados Unidos Telemundo
Transmissão original 1 de novembro de 2010 - 20 de maio de 2011
Cronologia
El clon
Mi corazón insiste en Lola Volcán

Aurora é uma telenovela estadunidense produzida pela Telemundo Studios e exibida pela Telemundo entre 1 de novembro de 2010 e 20 de maio de 2011.[1]

Foi protagonizada por Sara Maldonado, Sonya Smith, Eugenio Siller e Jorge Luis Pila, com as participações antagônicas de Aylín Mujica e Sandra Destenave. Também conta com as atuações estelares de Karen Sentíes, Lisette Morelos, Braulio Castillo, Pablo Azar, Vanessa Pose, Ismael La Rosa e da primeira atriz Angélica María.

A telenovela aborda o tema da criônica.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história começa em 1990, em Nova York, com uma dançarina de 19 anos de idade, chamada Aurora Ponce de León, que estudava em uma das escolas de artes mais importantes de toda Nova York, a "New York Schools of the Arts", com suas duas melhores amigas, Vanessa Miller e Natalia Suárez. Uma noite, as três amigas foram a um bar convidadas por Natalia, onde, dançando, Aurora conhece Lorenzo Lobos, que, ao vê-la, se apaixona imediatamente por ela.

Aurora e Lorenzo se apaixonam perdidamente e vivem seu amor intensamente. Vanessa, que sempre sentiu ciúmes incontroláveis por tudo que Aurora tem, se enfurece com isso, porque ela também se interessa por Lorenzo, e, recorrendo a suas maldades, consegue separá-los. Durante a festa de aniversário de Aurora, ela pede a Federico Álvarez de Toledo, um eterno apaixonado por Vanessa, para que beije Aurora na frente de Lorenzo. Sentindo-se traído, Lorenzo abandona Aurora.

Tempos depois, Aurora descobre que está grávida e seu pai, furioso com isso, decide levá-la embora, para afastá-la daquele amor que, para ele, não era o que sua filha merecia. Poucos meses depois, após uma fracassada tentativa de fuga, Aurora dá à luz a uma menina, a quem põe o nome de Blanca. Um mês após o nascimento de Blanca, Aurora adoece por causa do confinamento e da tristeza que a consome. Ela contrai uma doença incurável e morre algum tempo depois de ser hospitalizada. Gustavo, para não perder sua filha, decide criogenizá-la, até poder encontrar a cura e lhe devolver a vida.

E assim se passam 20 longos anos, em que tudo mudou. Lorenzo se casou com Natália há quinze anos, formando uma família junto a Martín (filho de Lorenzo), Nina (filha de Natalia) e César (filho adotivo de ambos). Blanca já não é mais um bebê, é uma mulher de 20 anos, caprichosa e materialista, que acredita ser filha de Gustavo e Inés e odeia sua "irmã", chamando-a depreciativamente de "La congelada", que foi como a fizeram acreditar. Vanessa tornou-se uma atriz renomada e famosa, casada com um milionário e mãe de Vicky, uma menina muito inocente e ingênua diante da vida.

Gustavo decide ressuscitar sua filha, fazendo-a voltar à vida, apesar da oposição da equipe médica. Assim que desperta, Aurora tem vontade de ver Lorenzo e sua filha Blanca, mas, ao se inteirar de tudo o que aconteceu durante estes 20 anos, decide começar uma vida nova, levando todos a acreditar que ela não é Aurora Ponce de León, mas sim Aurora Álvarez de Toledo y Ponce de León, uma suposta filha secreta que tivera com Federico. Assim, Aurora começa do zero e cria uma relação amigável com sua filha Blanca, mas, sem saber como, acaba se apaixonando por Martín, filho de Lorenzo, e as coisas se complicam. Então, decide acabar com as mentiras e voltar a ser Aurora Ponce de León.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Sara Maldonado Aurora Ponce de León Paterson
Sonya Smith Ángela Amenabar
Eugenio Siller Martín Lobos / Lorenzo Lobos (jovem)
Jorge Luis Pila Lorenzo Lobos
Lisette Morelos Blanca Ponce de León Paterson / Blanca Lobos Ponce de León
Vanessa Pose Victoria "Vicky" Hutton Miller / Vanessa Miller (jovem)
Aylín Mujica Vanessa Miller Luarca vda. de Hutton
Carolina Tejera Clara Amenabar
Pablo Azar César Lobos Suárez
Braulio Castillo Jr. Gustavo Ponce de León
Sandra Destenave Natalia Suárez
Ismael La Rosa Federico Álvarez de Toledo
Karen Sentíes Inés Paterson de Ponce y León
Melvin Cabrera Ernesto Podesta
Angélica María Pasión Urquijo
David Chocarro Christian Santana / Christian Miller Urquijo
Zully Montero Catalina Quintana Pérez vda. de Miller
Tali Duclaud Nina Lobos Suárez / Natalia Suárez (jovem)
Mónica Franco Dra. Elizabeth Oviedo
Rubén Morales Roque
Miguel Augusto Rodríguez Dr. Williams
Juan Pablo Llano Ramiro / Joaquín Geller
Carla Rodríguez Dr. Liliana Rosales
Rafael de la Fuente Max
Ana Carolina Grajales Charlotte
Zuleyka Rivera Diana del Valle
Claudia Godínez Luisa del Valle
Sabrina Pila Aurora "Aurorita" Lobos Ponce de León
Juan Cepero Dr. Aníbal López
Michelle Vargas Daniela
Rosalinda Rodríguez Mãe de Daniela
Leslie Stewart Verónica La Salle
Oscar Díaz Detetive Beltrán
Sandra Eichler Mercedes Geller
Scarlet Gruber Jenny

Referências

  1. «Amar como la primera vez, 20 años después». Hola Ciudad. 18 de outubro de 2010. Consultado em 26 de dezembro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]