Tierra de pasiones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tierra de pasiones
Terra de Paixões (PT/BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Eric Vonn
País de origem  Estados Unidos
 Colômbia
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Danny Gavidia
Produtor(es) Martha Godoy
Elenco Gabriela Spanic
Saúl Lisazo
Catherine Siachoque
Héctor Suárez
Francisco Gattorno
Geraldine Bazan
ver mais
Tema de abertura "Tierra de Pasiones", por Gabriela Spanic
Tema de encerramento "Necesito Tu Tierra", por Gabriela Spanic
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Telemundo
Transmissão original 20 de fevereiro de 200624 de outubro de 2006
N.º de episódios 172
Cronologia
El cuerpo del deseo
Marina

Tierra de pasiones é uma telenovela estadunidense-colombiana produzida e exibida pela Telemundo entre 20 de fevereiro e 24 de outubro de 2006[1].

Foi protagonizada por Gabriela Spanic e Saúl Lisazo e antagonizada por Catherine Siachoque, Héctor Suárez, Geraldine Bazan, Carolina Lizarazo e Ricardo Chávez.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Valeria San Román é uma bela mulher de caráter forte que vive em constante luta com o pai José María "Don Chema"; um terrateniente de prestígio que possui as mais importantes vinhas da região, porque no passado ele a afastou do homem que amava e tirou a garota que ele esperava dele; fruto desse amor. Belinda é filha de Valeria e Pablo Gonzales, a quem todos acreditam estar morto; mas ela cresceu sendo uma garota promíscua, egoísta e maliciosa, acreditando que Don Chema é seu pai e vê Valeria como uma irmã.

Valeria está comprometida com Miguel Valdez e acredita que encontrou nele o amor que seu pai arrancou dela no passado; mas um dia antes de seu casamento, descobre que Don Chema pagou a Miguel para se casar com Valeria, que a mantenha o mais longe possível e que não descubra que ele ordenou o assassinato da mãe de Valeria para assumir o rancho. Valeria destruida continua com a farsa. Mas no momento do casamento ela deixa Miguel parado no altar e na frente de todos revela quem Don Chema é de verdade.

Ao mesmo tempo, Gustavo Contretas, outro importante terrateniente da região, está em ruínas porque a esposa jovem e sensual Marcia Hernández o arruinou graças ao desperdício de dinheiro que ele faz.

Francisco Contreras decide viajar com seu filho problemático Roberto para visitar seu pai e escondê-lo dos problemas que se meteu por causa de suas apostas. Ele descobre que seu pai se casou com a irmã de sua noiva e, portanto, decide romper seu compromisso com a Paula por esconder a verdade. Gustavo ao se ver em ruínas e ao descobrir as verdadeiras intenções de Marcia, comete suicídio com um tiro deixando Marcia e Francisco como herdeiros do seu rancho falência, forçando Francisco a viver com Marcia, que não vai descansar até conseguir o dinheiro que sempre buscou. O rancho Contreras se transforma em um campo de batalha entre Francisco e Marcia, que convida Paula a viver no rancho para retornar com Francisco.

Valeria e Francisco se conhecem e a química que pouco a pouco se tornará amor é inevitável, mas a vida lhes dará prova quando as intrigas e o terrível mal de Marcia e Paula ameaçam separar o casal. A história mudará seu curso quando for descoberta que Pablo está vivo e quer retornar a Valeria, além de descobrir um segredo que ninguém esperava.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Tierra de pasiones, telenovela». Tutelenovela. Consultado em 23 de dezembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]