Para volver a amar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Para volver a amar
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 minutos
Criador(es) Adriana Suárez
Pedro Miguel Rozo
País de origem México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Eric Morales
Francisco Franco
Produtor(es) Roberto Gómez Fernández
Giselle González
Elenco Rebecca Jones
René Strickler
Alejandra Barros
Alejandro Camacho
Nailea Norvind
Ver mais
Tema de abertura «Para volver a amar» por Kany Garcia
Exibição
Emissora de televisão original Canal de Las Estrellas
Transmissão original 12 de julho de 201030 de janeiro de 2011
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 146
Cronologia
Programas relacionados El último matrimonio feliz (2008)

Para volver a amar é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 12 de julho de 2010 e 30 de janeiro de 2011, substituindo Niña de mi corazón e sendo substituída por Rafaela.

É uma adaptação da telenovela colombiana El último matrimonio feliz, produzida em 2008.[1]

É protagonizada pelos casais Rebecca Jones e René Strickler; Nailea Norvind e Alejandro Camacho; Alejandra Barros e Juan Carlos Barreto; Jesús Ochoa e Zaide Silvia Gutiérrez; Sophie Alexander e Mark Tacher; África Zavala e Flavio Medina.[2]

Foi reprisada pelo seu canal original entre 4 de abril a 12 de agosto de 2016 em 95 capítulos, ao meio-dia, substituindo Hasta que el dinero nos separe e sendo substituída por Mañana es para siempre.[3] Está sendo reprisada pelo TLNovelas desde 4 de março de 2019.

Sinopses[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O enredo gira em torno da vida de seis mulheres que se casaram depois de enfrentar a realidade de seus relacionamentos de suas vidas juntos. A primeira é Antonia Palacios (Rebecca Jones), uma mulher bem sucedida e respeitada que é casada com Patrick González (René Strickler), com quem tem uma filha, Paola (Thelma Madrigal). Antonia trabalha na empresa de Braulio Longoria (Alejandro Camacho), mas, depois de perceber o tipo de pessoa que ele é, decide demitir-se e começar por sua própria iniciativa, um negócio imobiliário.

A segunda mulher é Rosaura Pereyra (Zaide Silvia Gutiérrez), uma mulher madura que passou anos casada com Rolando Salgar (Jesús Ochoa), um motorista de táxi mulherengo. Devido a instabilidade de sua família, Rosaura trata de procurar trabalho e espera ter sucesso sem perder o marido.

Bárbara Mantilla (Alejandra Barros) é a terceira mulher, que trabalha com Antonia. Aparentemente uma mulher feliz, ela esconde uma intensa frustração causada por Jaime Espinosa (Juan Carlos Barreto), seu marido, um homem agressor e alcoólatra. Também vive com eles a mãe de Bárbara, a senhora Conchita Cabrera (Magda Guzmán). Prontamente Antonia descubrirá esses problemas e tentará ajudar Bárbara.

Por outro lado, Maite Duarte (Sophie Alexander) é uma ex-cliente da empresa onde Antonia trabalhava. Mas esta percebe que Maite é uma mulher ambiciosa e neurótica, que está determinada a competir com seu marido George (Mark Tacher) por dinheiro. Maite também começou uma luta legal com ele pelo divórcio.

A quinta mulher é Yorley Quiroga (África Zavala) que está casada com David (Flavio Medina), um marido preguiçoso que junto com seu amigo Quintín (Eduardo España), passa a beber e criticar a sociedade. Yorley se apaixona por Leonardo Torres (Agustín Arana), mas infelizmente David tentar manipular a esposa com seus caprichos exagerados para que ela não o abandone. Yorley tem o conforto e conselhos de Renato (Édgar Vivar), um estilista que, por causa de sua homossexualidade, se sente rejeitado, mas apesar disso nunca deixa de oferecer a sua ajuda aos outros. Renato é apaixonado por Alcides (Alex Sirvent), e, embora o último é resolvido em sua preferência sexual, ele se sente um pouco atraído por Charito (Marcia Coutiño). Charito é completamente apaixonada por ele e tentar conquistar seu amor. Apesar de atrair Alcides com ela, decide ajudar Renato, que entra em desespero depois de perceber que Alcides ama Charito.

Finalmente, a sexta mulher, Valeria Andrade (Nailea Norvind), é bem sucedida e respeitada na sociedade. No entanto, uma vítima de abuso psicológico de seu marido, que não é nem mais nem menos, Braulio Longoria, o dono da empresa onde Antonia trabalhava. Valeria sempre teve a ideia de que é apenas uma boneca de pano, e que Braulio comprou a sua mãe, uma prostituta que acredita que ele daria uma vida melhor para sua filha. E, infelizmente para ele, seu filho Sebastián (Alfonso Dosal) é um rebelde, que ignora os problemas de seus pais.

Antonia tem orgulho da assistência dada a outras mulheres, suas amigas, além de seu casamento estável e feliz. Mas tudo isso muda quando ela descobre um câncer de mama, que começou a arruinar seu casamento lentamente quando ela tenta esconder a doença. Mas, apesar de tudo, Antonia será um exemplo e aposta mudar para melhor a vida de todas as mulheres que vieram até ela, e, gradualmente, elas aprendem que ainda há esperanças para voltar a amar.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Estreou com uma média de 16.1 pontos. Sua menor audiência é 10.5 pontos, alcançada em 16 de setembro de 2010. Seu último capítulo bateu recorde de audiência, alcançando de 19 pontos. Teve média geral de 14.6 pontos. [4]

Referências

  1. Esmas.com. «Roberto Gómez Fernández inicia gravações de Para Volver a Amar». Consultado em junho de 2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Esmas.com. «Confirmado elenco de Para volver a amar». Consultado em junho de 2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «¡Para volver a amar regresa a tu pantalla!». Televisa. 4 de abril de 2016. Consultado em 4 de junho de 2016 
  4. Foro Point Azul (28 de fevereiro de 2011). «Reporte de rating "Para volver a amar"» (em espanhol). Consultado em 27 de julho de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.