Las amazonas (2016)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Las Amazonas
As Amazonas (AO/MZ)
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Romance
Duração 42-45 minutos
País de origem  México
Idioma original espanhol
Produção
Produtor(es) Salvador Mejía
Elenco Victoria Ruffo
Danna García
Andrés Palacios
César Évora
Grettell Valdéz
Mariluz Bermúdez
René Casados
Natalia Guerrero
Guillermo García Cantú
Gabriela Vergara
Jacqueline Andere
Tema de abertura "Entrégate" por Carlos Marin e Innocence
Exibição
Emissora de televisão original Las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
2160p (HDTV)
Transmissão original 16 de maio7 de agosto de 2016
N.º de episódios 61
Cronologia
Programas relacionados Las amazonas (1985)
Las dos Dianas (1992)
Quirpa de tres mujeres (1996)
Niña... amada mía (2003)

Las Amazonas é uma telenovela mexicana produzida por Salvador Mejía exibida pelo Las Estrellas entre 16 de maio a 7 de agosto de 2016, sucedendo Corazón que miente, e antecedendo Vino el amor.[1] É um remake das telenovelas Las amazonas, Las dos Dianas, Quirpa de tres mujeres e Niña... amada mía produzidas em 1985, 1992, 1996 e 2003 respectivamente.[2]

É protagonizada por Victoria Ruffo, Danna García, Andrés Palacios, César Évora, Grettell Valdéz, René Casados, Mariluz Bermúdez e Juan Pablo Gil e antagonizada por Natalia Guerrero, Jacqueline Andere, Guillermo García Cantú[3] e Gabriela Vergara.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Las Amazonas conta a história de um grande amor entre Inés (Victoria Ruffo) e Victoriano (César Évora), que, por idas e vindas do destino e a maldade de Loreto, foram separados.

Victoriano Santos e Inés Huerta se amaram quando eram muito jovens, Inés se entregou a Victoriano em uma noite no celeiro da pequena cidade onde viviam e ambos se juraram amor eterno.

Inés ficou grávida, mas não sabia quando ambos decidiriam fugir da pequena cidade para reconstruir uma nova vida juntos em Texcoco, onde um amigo de Victoriano que acumulou grande fortuna, Vicente Mendoza, estava disposto a ajudar o jovem casal a começar uma nova vida.

Victoriano e Vicente são amigos desde a infância, amizade que une também a Loreto Guzmán, que sempre lhes invejou. Vicente possui uma grande fortuna e Victoriano tem uma fortuna no amor, principalmente por Inés, a quem Loreto diz ter amado toda a sua vida. Mas Inés o vê apenas como um amigo.

Uma noite, quando Inés está voltando para casa, Loreto abusa dela. Depois desse ato criminoso, Inés muda sua forma de ser com Victoriano, que não entende o que estava acontecendo com sua amada.

Quando Inés descobre que está grávida, acredita que a criança é fruto do abuso que sofreu de Loreto, Victoriano já não a procura mais porque acredita que Inés ama Loreto. Enquanto isso, Vicente ajuda Victoriano a se estabelecer emprestando dinheiro para este construir uma casa modesta e um pequeno celeiro onde tem duas vacas.

Com o passar do tempo Victoriano consegue liquidar sua dívida econômica com Vicente e cresce economicamente, cria sua primeira loja e acumula uma fortuna. Grato a Vicente, que tem passado por má gestão, Victoriano começa a lhe emprestar dinheiro e Vicente, para liquidar sua dívida, lhe dá como pagamento sua fazenda.

Agora Diana, Cassandra e Constanza, filhas de Victoriano, buscarão sua própria felicidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Premios TVyNovelas 2017[editar | editar código-fonte]

Categoria Nomeado (a) Resultado
Melhor reparto Salvador Mejía Nominado[4]
Melhor ator protagônico Andrés Palacios Nominado
Melhor primeiro ator César Évora Ganador
Melhor atriz co-estelar Grettell Valdez Nominada
Melhor atriz joven Mariluz Bermúdez Nominada
Melhor ator joven Juan Pablo Gil Nominado

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em sua estreia marcou 18.4, estreando assim na meta. Sua maior audiência foi de 18.6 em seu nono capítulo. Seu último capítulo marcou apenas 18.3, índice inferior ao seu capítulo de estreia e a seu recorde. Sua média geral foi de 17 pontos, sendo considera mediana, em vista que a meta era 18 na época.

Referências

  1. «Gran estreno de Las Amazonas el 16 de mayo». Espectaculos a tiempo. 6 de abril de 2016. Consultado em 8 de abril de 2016. Arquivado do original em 20 de abril de 2016 
  2. «Telenovela de Salvador Mejía será remake de Niña Amada Mía y Las Dianas». SDP Notícias. 16 de março de 2016. Consultado em 8 de abril de 2016 
  3. «Benjamín Rivero en "Las Amazonas"». Televisa. 15 de março de 2016. Consultado em 8 de abril de 2016 
  4. «Ganadores de los premios TV y Novelas 2017». publimetro.com.mx. 26 de marzo de 2017. Consultado em 26 de marzo de 2017  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]