Lucero Suárez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Lucero Suárez
Nascimento 3 de dezembro de 1963 (55 anos)
Mérida, Yucatán, México
Nacionalidade Mexicana
Ocupação Produtora
Diretora
Roteirista
Atividade 1985 - presente
IMDb: (inglês)

Lucero Suárez (Mérida, Yucatán; 3 de dezembro de 1963) é uma produtora, diretora e roteirista mexicana de telenovelas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lucero começou sua carreira como gerente de produção, das telenovelas do produtor Carlos Téllez, e supervisão de Valentín Pimstein, incluindo a telenovela de grande sucesso internacional Cuna de Lobos de (1986). Como produtora executiva começou com a telenovela Para toda la vida em 1996, a única telenovela "remake" produzida por ela que foi um completo fracasso. No entanto, desde então só Lucero só tem produzido telenovelas inéditas.

Até agora, a mais reconhecida entre suas telenovelas de sucesso são Rencor apaixonado de (1998), que com este projeto foi reaberto na programação da rede Televisa, o horário das 17:00h para as telenovelas, que com uma história breve e simples, também interessante com altos níveis de audiências, deixada para sua sucessora La mentira também de (1998), depois em El noveno mandamiento, de (2001), também quebrou recordes durante a sua transmissão às 17:00 pm, no México, sendo a única telenovela nesse ano com o maior índice de audiência, posteriormente à noite entre (2003-2004) Lucero produziu Amar otra vez e ganhou o público no México e Estados Unidos, sendo que esta telenovela foi transmitida primeiro no final de 2003 nos Estados Unidos, tendo o primeiro lugar, e em meados de 2004 foi o ar no México.

Com a telenovela Las dos caras de Ana de (2006-2007), ela deu o papel de protagonistas para a atriz Ana Layevska, bem como Rafael Amaya e Jorge Aravena, ganhou aclamação da crítica para a primeira apresentação de um trabalho digno que ela fez em Miami, na Flórida, devido à má qualidade das produções feitas no Estados Unidos ditos tanto pela imprensa, quanto o público.

Em Querida Enemiga de (2008), também protagonizada por Ana Layevska e o ator Gabriel Soto ela mais uma vez venceu a crítica e o público. Esta telenovela tem sido até agora uma das suas produções mais bem sucedidas, a audiência bateu recordes, tornando-se a mais bem avaliada da história da telenovela no horário das 18:00 pm, também ganhou aclamação da crítica pelo papel dado a atriz Carmen Becerra como antagonistas e do final original da história.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Produtora executiva[editar | editar código-fonte]

Produtora associada[editar | editar código-fonte]

Gerente de produção[editar | editar código-fonte]

Roteirista[editar | editar código-fonte]

Diretora de cena em locação[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]