Ana Layevska

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ana Layevska
Nome completo Anna Sergueievna Laievskaia Rastsvetaeva
Nascimento 10 de janeiro de 1982 (35 anos)
Kiev, Ucrânia
Nacionalidade Ucrânia ucraniana
mexicana
Ocupação Atriz
Cônjuge Rodrigo Moreira 2014-presente
IMDb: (inglês)

Anna Sergueievna Laievskaia Rastsvetaeva (Kiev, Ucrânia em 10 de janeiro de 1982) é uma atriz mexicana nascida na Ucrânia, que desde os cinco anos de idade está radicada no México. Filha de Sergei Laevski e Inna Rastsvetaeva.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A família de Ana se mudou para o México quando ela tinha apenas nove anos de idade. Ela foi ligada ao teatro desde então. Ela é fluente em russo, espanhol e inglês.

No México, Ana estudou atuando no Centro de Educação Artística da Televisa. Graças às suas competências, obteve alguns papéis em novelas como Preciosa em 1998, e em Amor Gitano em 1999, esta atuando com Mauricio Islas e Mariana Seoane. Aqueles eram relativamente pequenos papéis, mas também foram boas experiências.

Eventualmente, o produtor Pedro Damián chamou-a para participar nas telenovelas Primer amor... a mil por hora em 2000, no qual ela compartilhou créditos com Kuno Becker, Mauricio Islas, Valentino Lanus e Anahí. Ela ganhou o prêmio "TVyNovelas" de melhor revelação feminina, bem como o prêmio "As Palmas de Ouro" na mesma categoria.

Em 2001, ela estrelou em seu primeiro filme: "No Tempo das Borboletas", onde teve a oportunidade de atuar com Salma Hayek e Edward James Olmos.

Em 2005, Ana participou na novela La madrasta, uma nova versão da novela chilena de mesmo nome, sob direção de Salvador Mejía Alejandre, em papel que ela interpretou Estrela. Ela também compartilhou cenas com Victoria Ruffo e César Évora.

Em 2008, ela participou de "Bailando por un Sueño". Nesse mesmo ano, ela recebeu o seu primeiro papel de protagonista interpretando Ana Escudero em Las dos caras de Ana.

Entre setembro e outubro de 2007, Ana foi diagnosticada com hipertireoidismo, mas esta notícia só foi confirmada em 2008. Esta doença é possivelmente causada devido ao estresse e tabagismo.

Em 2008, Ana atuou mais uma vez mas como protagonista na novela Querida Enemiga da mesma produtora da telenovela Las dos caras de Ana, Lucero Suárez.

Em 2010, a atriz foi para a emissora americana Telemundo, onde fez as telenovelas El fantasma de Elena, Mi corazón insiste en Lola Volcán, Relaciones peligrosas, Dama y Obrero e Maldita Tentación. Ela ficou cerca de 4 a 5 anos na emissora. Depois, no ano de 2016, ela regressou a Televisa e fez o seriado Sin rastro de ti, ao lado de Adriana Louvier.

Outras habilidades de Ana Layevska são: cantar e tocar violino e piano. Quando ela era mais jovem, teve aulas de música clássica.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Programas de televisão[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • 2013 - Arietty
  • 2011 - El Firulete as Ana
  • 2009 - Me Importas tu... y tu as Rocio
  • 2008 - Casi divas
  • 2006 - Cansada de besar sapos
  • 2006 - ''Tired of Kissing Toads
  • 2001 - ''In the Time of the Butterflies

Ligações externas[editar | editar código-fonte]