Aprendiendo a amar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aprendiendo a amar
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Caridad Bravo Adams
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Alfredo Saldaña
Produtor(es) Ernesto Alonso
Elenco ver
Tema de abertura "Aprendiendo a amar", por Lupita D'Alessio
Exibição
Emissora de televisão original México Canal de las Estrellas
Transmissão original 1980 - 1981
N.º de episódios 20
Cronologia
Muchacha de barrio
Extraños caminos del amor

Aprendiendo a amar é uma telenovela mexicana produzida por Ernesto Alonso para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas em 1980.[1]

Foi protagonizada por Susana Dosamantes e Ernesto Alonso e antagonizada por Erika Buenfil e Susana Alexander.

Enredo[editar | editar código-fonte]

César Peñaranda é um milionário que, apesar de ter tudo para ser feliz, não é. Ele se da conta de que em sua sede de acumular fortuna, perdeu os melhores anos de sua vida. César está casado com Cristina, una mulher neurótica e complexada, que a causa da depressão que padece se ha feito obesa e feia. Ambos tem duas filhas: Jimena, jovem dedicada e generosa que faz a um lado sua posição social para ajudar aos más necessitados em seu labor de doutora na Clínica Montes; e Natalia, jovem caprichosa que manipula a sua família com um falso problema cardíaco.

A vida de César dará um giro quando apareça em sua vida a doutora Teresa Ibáñez, quem também trabalha na clínica Montes. César por fim sente que a vida lhe está dando una segunda oportunidade no amor, pero Teresa tem seus próprios problemas: carrega com ela a dor de ter seu pai na cadeia, e seu noivo, um oportunista descarado a abandona para fugir com outra mulher deixando-a grávida. Teresa enfrenta a difícil tarefa de criar sozinha a seu filho. No entanto, perde o bebé. Em seu desespero e tristeza, finalmente encontrará consolo nos braços de César. Por sua vez, Cristina se une a Amanda Montes para destruir a boa reputação de César na clínica. Teresa e César encontrarão o amor ao final das más jogadas que lhes presenta o destino.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Aprendiendo a amar». Recordar es vivir. Consultado em 25 de dezembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]