El pecado de Oyuki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
El pecado de Oyuki
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Yolanda Vargas Dulché
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Benjamín Cann
Produtor(es) Lucy Orozco
Elenco ver
Exibição
Emissora de televisão original México El Canal de las Estrellas
Transmissão original 15 de fevereiro de 1988 - 5 de agosto de 1988
N.º de episódios 125
Cronologia
Último
Victoria
Encadenados
Próximo

El pecado de Oyuki é uma telenovela mexicana produzida por Lucy Orozco para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 15 de fevereiro e 5 de agosto de 1988.[1]

Original de Yolanda Vargas Dulché e teve sua primeira amostra em uma revista mexicana, no ano de 1975.

Foi protagonizada por Ana Martín e Boy Olmi e antagonizada por Salvador Sánchez.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ao final do século XIX e principios do XX, em uma pequena aldeia japonesa, vive Oyuki Ogino, uma formosa mulher, boa e honesta, cuja beleza e atributos físicos são aproveitados por seu ambicioso irmão Yutaka Ogino, quem contra sua vontade a converte em uma gueixa e começa a explorá-la para obter dinhero para manter seus vicios.

Obrigada e resignada, Oyuki começa a trabalhar e os homens pagam grandes quantidades para que ela os entretenha com seu espetáculo. Um desses hombres é Irving Pointer, um pintor inglês que chega ao Japão em busca de paisagens. Irving se apaixona perdidamente por Oyuki e consegue apresentar-se e conhecer a gueixa.

Com o tempo, Irving se decide e opta por comprometer-se com Oyuki, tirando-a do lugar onde trabalha. Irving pede a Yutaka a mão de Oyuki, mas este não recebe bem a noticia, pois dar a Irving a mão de Oyuki significaria deixar de ganhar dinheiro por meio de sua irmã. No entanto, ao saber que Irving é de uma familia inglesa muito acomodada e de grande prestigio, Yutaka cede ao matrimonio.

Oyuki pensa que agora poderá ser feliz, sem imaginar que agora são os pais de Irving quem se opõem ao matrimonio do filho com uma gueixa. Irving decide casar-se de uma vez por todas com Oyuki, e os dois conseguem encontrar a felicidade con a chegada de sua primeira filha, a quem nomeam Yuriko.

Yutaka, em uma de suas constantes discussões com Irving, termina o matando acidentalmente de um disparo. Ogino consegue safar-se quando culpam a Oyuki do terrivel crime cometido por seu irmão. Toda a evidencia e antecedentes circunstanciais não favorecen a Oyuki, que é apresada, julgada e condenada a vinte anos de prisão. Sua filha Yuriko, de dois anos de idade é enviada aos seus avós paternos Charles e Elizabeth.

Passam quinze longos anos e Oyuki segue apresada. Do outro lado, seu irmão Yutaka se encontra a beira da morte. A Oyuki lhe permitem ver seu irmão, custodiada pela policía. Então, Ogino confessa seu crime antes de morrer, permitindo que Oyuki saia da prisão despois de anos de encierro longe de sua filha. Por fim livre, Oyuki viaja para ir em busca de sua filha Yuriko, quem agora é una dama inglesa de 17 anos e vê a sua mãe como uma estranha por haver estado ausente durante tantos anos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio TVyNovelas 1989[editar | editar código-fonte]

Categoria Indicado(a) Resultado
Melhor telenovela Lucy Orozco Indicado
Melhor atriz protagonista Ana Martín Indicado
Melhor ator antagonista Salvador Sánchez Indicado
Melhor atriz principal Martha Roth Indicado
Melhor ator principal Jorge Martínez de Hoyos Indicado
Revelação feminina Cecilia Gabriela Indicado
Revelação masculina Boy Olmi Indicado
Melhor direção de cena Gabriel Vázquez Bulman Venceu
Melhor produção Lucy Orozco e Ana Martín Venceu

Referências

  1. «El pecado de Oyuki, telenovela». Univisión. Consultado em 4 de janeiro de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]