Bianca Vidal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bianca Vidal
Bianca Vidal
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Duração 30min
Criador(es) Inés Rodena
Elenco ver
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 204
Produção
Diretor(es) Rafael Banquells
Carlos Téllez
Produtor(es) Valentín Pimstein
Tema de abertura "Bilitis", por Francis Lai
Exibição
Emissora original México Canal de las Estrellas
Transmissão original 29 de novembro de 1982 - 9 de setembro de 1983
Cronologia
Al final del arco iris
Amalia Batista
Programas relacionados María José (1995)

Bianca Vidal é uma telenovela mexicana, produzida por Valentín Pimstein para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 29 de novembro de 1982 e 9 de setembro de 1983

A trama, original de Inés Rodena, fora adaptada pela própria de uma radionovela de sua autoria, María Salomé, mas devido ao sucesso, houve o esticamento da trama, na qual houve a adição do argumento de Sacrificio de mujer, também de Rodena.

A novela foi protagonizada por Edith González e Salvador Pineda e antagonizada por Rocío Banquells e María Teresa Rivas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Bianca Vidal (Edith González) é uma jovem humilde, que trabalha de dia e estuda à noite. É aí onde ela conhece o novo professor de literatura, José Miguel (Salvador Pineda), por quem se sente apaixonada. Ele corresponde a essa paixão, mas quem trata de seduzi-la é Enrique (José Elías Moreno), um velho amigo de José Miguel.

Isso porque José Miguel já está comprometido com Mónica (Rocío Banquells), uma mulher jovem e cruel, com quem se casa somente por ela estar grávida. Quando ambos se declaram, o amor é impossível, pois Don Raúl (Rafael Baledón), pai de José Miguel, acaba confessando que é o verdadeiro pai de Bianca.

Acreditando na história, Bianca e José Miguel se separam, sem ela saber que, na verdade, José Miguel é adotado. Mónica consegue o que quer, casa-se com José Miguel e tem o filho, a quem dá o nome de Rodolfito (Christopher Lago). Mas sua mãe não o valoriza e ainda por cima o abandona. Com o casamento de seus pais em crise, o pequeno fica gostando cada vez mais de Bianca

Reta final: o argumento de Sacrificio de Mujer

Pouco tempo depois, Bianca sofre um grave acidente, no qual ela perde a memória e Rodolfito acaba morrendo. Bianca maltrata José Miguel e, enquanto vai se lembrando aos poucos de seu passado, ela se vê no meio de uma série de desgraças que, pouco a pouco, a separam de José Miguel e sua família.

Quando consegue recuperar a memória, José Miguel ajuda Bianca a recuperar a esperança e as forças perdidas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio TVyNovelas 1984[editar | editar código-fonte]

Categoria Indicado(a) Resultado
Melhor atriz antagonista Rocío Banquells Venceu

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]