Nathalie Lartilleux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nathalie Lartilleux
Nome completo Nathalie Lartilleux Nicaud
Nascimento 1968 (56 anos)
França
Ocupação Produtora
Cônjuge Salvador Mejía Alejandre

Nathalie Lartilleux Nicaud é uma produtora de telenovelas conhecida principalmente por suas produções que são transmitidas pela rede Televisa. Nasceu na França mas é radicada no México.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nathalie Lartilleux começou sua trajetória profissional em 1997 como produtora associada das telenovelas do seu marido, o produtor mexicano de telenovelas Salvador Mejía Alejandre entre as quais; Esmeralda, La usurpadora, Rosalinda, entre outras grandes produções.

Sua trajetória como produtora teve início em 2004 com a telenovela Inocente de ti ambientada em Miami, nos Estados Unidos, que contou com seu marido como diretor executivo. A partir daí, sua carreira deslanchou, produzindo outras telenovelas como Peregrina em 2005, Cuidado con el ángel entre 2008-2009 (seu maior sucesso), Mar de amor em 2009-2010 e Rafaela em 2011, todas elas originais da escritora Delia Fiallo. Em 2013 produziu o sucesso Corazón indomable, e no ano seguinte La gata, ambas adaptações da escritora cubana Inés Rodena. Também produziu Un camino hacia el destino, obtendo êxito no ano de 2016.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Como produtora[editar | editar código-fonte]

Como produtora associada[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.