Juan Pablo Gamboa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Juan Pablo Gamboa
Nome completo Juan Pablo Gamboa Cook
Nascimento 24 de novembro de 1966 (51 anos)
Cali,  Colômbia
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Juan Pablo Gamboa Cook, (Cali, Colômbia, 24 de novembro de 1966) é um ator colombiano radicado no México. Sua mãe nasceu nos Estados Unidos e seu pai na Colômbia. Juan Pablo tem mais três irmãos, mas ele foi o único que seguiu o caminho artístico da atuação.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Frequentou a escola no Colégio Bolivar em Cali, quando ele era um menino, estudou comunicação no Hofstra University, em Nova York. Após a graduação, ele esteve atuado em várias peças de teatro, e onde trabalhou em produção e outras peças de teatro, também trabalhou como garçom, carpinteiro e pintor.

Juan Pablo Gamboa gravou uma novela na Colômbia em 1993, na qual seu personagem foi o protagonista da trama. Esta novela se chamava "Si nos dejan". Juan Pablo não tem planos de se tornar cantor, apesar de cantar e tocar violão muito bem.

Ele deixou a Colômbia para começar a trabalhar em Miami e quando quis voltar, já não era nem de lá nem de cá... Não era de lugar nenhum e, hoje é de todos os países onde trabalhou.

A formação de Juan Pablo na Colômbia, onde são feitos dramas inclinados para o naturalismo e a comédia, e ter se preparado profissionalmente em Nova York, onde a linguagem noveleira é desconhecida, resultou em sua atuação uma combinação interessante, diferente da que caracteriza as figuras do canal da Televisa.

De seu papel como bondoso médico em Esmeralda, atuando com Fernando Colunga e Letícia Calderón, passou a ser o grande vilão Willy que foi tão bem interpretado que conseguiu despertar a ira e o nojo do público. La Usurpadora, protagonizada por Gabriela Spanic. Juan comenta que sua participação nesta novela não foi tão fácil porque tinha que lutar contra as gargalhadas de Gabriela Spanic.

Ele é casado com Viviana Escobar com quem tem dois filhos, Santiago e Mariana.

Novelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]