El secreto de Alejandra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
El secreto de Alejandra
El secreto de Alejandra
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Jorge Lozano Soriano
Elenco Maria Sorté
Leonardo Daniel
Lisette Morelos
Rodrigo Vidal

ver mais
País de origem México
Idioma original espanhol
Episódios 25
Produção
Diretor(es) Lorenzo de Rodas
Produtor(es) Jorge Lozano Soriano
Tema de abertura "Un Sueño Prohibido", por María Sorté
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Transmissão original 1 de dezembro de 1997 - 2 de janeiro de 1998

El secreto de Alejandra é uma telenovela mexicana produzida por Jorge Lozano Soriano para a Televisa e exibida entre 1 de dezembro de 1997 e 2 de janeiro de 1998.

A história original é de Jorge Lozano Soriano e foi bastante reduzida devido a sua temática controversa: o tráfico de órgãos.

A trama foi protagonizada por María Sorté e Leonardo Daniel.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Maria Sorté interpreta duas mulheres idênticas (mas não irmãs) e mulheres de personalidades opostas. Maria é uma atriz e farmacêutica falida, que vive atormentada por seu marido, Ruben (David Ostrosky), um sequestrador e assassino que trabalha para uma rede de tráfico de órgãos. Maria nunca pôde ter filhos, pois os maus-tratos do marido fizeram com que ela fizesse um aborto que a deixou estéril. No início da novela, ela tenta cometer suicídio.

Alejandra é uma milionária cujo filho, Matías (Rodrigo Vidal), necessita urgentemente de um transplante renal. Ela própria está doente com câncer terminal, mas não quer que sua família saiba disso e tem medo de deixar Matías sem teto.

Em cumplicidade com Sérgio, seu médico (Leonardo Daniel), Alejandra se apresenta a Maria e propõe que elas troquem suas vidas. Assim, Maria poderia deixar para trás sua vida de mulher agredida, cuidar do filho de Alejandra e garantir que ela receba o transplante de que precisa. Seria também o maior triunfo de atriz da Maria.

Depois de muitas tentativas para convencê-la, Maria aceita. Durante o primeiro mês da novela, as duas mulheres preparam a troca de vidas; Maria, cheia de dúvidas, aprende os detalhes da vida de Alejandra, enquanto anuncia à família que vai fazer uma viagem. Finalmente ocorre a mudança de identidades, e a falsa Maria (Alejandra) morre no hospital para surpresa de seus amigos (Macaria e Carmelita Gonzalez), enquanto a falsa Alejandra (Maria) volta para casa e finalmente encontra Matías.

Até aqui, a história tinha seguido o curso original, mas com o cancelamento repentino, um fim repentino foi improvisado que começa com a última cena do capítulo 24. O segredo da falsa Alejandra é descoberto imediatamente graças a algumas gravações que a verdadeira Alejandra deixou para Matías. Ela deixou instruções para só ouvir a cassete em caso de emergência, se um dia ela decidiu sair de casa. Matías tem um pressentimento e desobedece às instruções; quando ouve a fita, descobre a verdade, mas sem hesitar, decide aceitar sua "nova mãe" e se oferece para guardar o segredo. Por outro lado, Sergio se mostra profundamente apaixonado por Maria (ele também havia recebido uma cassete gravada pela falecida). Todas as subparcelas e conflitos da novela, que se destinavam claramente a durar meses, são resolvidos numa das terminações mais apressadas da história deste gênero.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.