Saltar para o conteúdo

Francisco, duque da Baviera: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: '''Francisco Boaventura Adalberto Maria Herzog von Bayern''' (em alemão: '''Franz Bonaventura Adalbert Maria Herzog von Bayern''') (Munique, 14 de Julho de 1933), duq...
(Sem diferenças)

Revisão das 14h47min de 10 de maio de 2014

Francisco Boaventura Adalberto Maria Herzog von Bayern (em alemão: Franz Bonaventura Adalbert Maria Herzog von Bayern) (Munique, 14 de Julho de 1933), duque da Baviera, chefe da Casa de Wittelsbach a antiga família real do Reino da Baviera.

Tal como sua família, pela sua discordância com o nazismo, por serem católicos e por serem uma ameaça na possibilidade de reabilitação do Reino da Baviera, esteve prisioneiro em vários campos de concentração incluindo Oranienburg e Dachau. Actualmente a sua residência oficial e chancelaria é no Palácio Nymphenburg.

Sendo o filho mais velho de Alberto Leopoldo Fernando Miguel Herzog von Bayern, é considerado como o legítimo herdeiro de Carlos I da Inglaterra. Portanto, os jacobitas têm-no como o herdeiro da Casa de Stuart e o regente da Inglaterra, Escócia, França e Irlanda como Francisco II, embora não tenha apresentado qualquer alegação a esse respeito. No entanto, como terá assumido a sua homossexualidade, está com cancro e não tem descendência, é o seu irmão Max-Emanuel von Wittelsbach o herdeiro presuntivo dos referidos títulos e representatividades reais[1].

Pertence, entre outros, ao conselho de administração da Universidade de Munique e é membro honorário da Academia Bávara de Ciências e Humanidades.

Referências

ligações externas