È

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto(desde março de 2015).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

È ou è pode ser

  • A letra E com um acento grave.
  • No inglês, a letra "è" pode ser usada em textos poéticos para determinar que a última sílaba de um verbo no pretérito seja pronunciada separadamente. Por exemplo, o "è" em "blessèd" (abençoado) indica que a palavra deve ser pronunciada ""bles"-"sed"" ao invés de "blest". "È" tambem pode ser usado em palavras emprestadas como o italiano "caffè".
  • No italiano, "è" significa "ser" ou "é", por exemplo "il cane è piccolo", significando "o cachorro é pequeno". "È" deriva do latim "est" e é acentuado para se distinguir de "e", que significa "e" no português.
  • No latim macedônico, "è" é equivalente a letra "Ye" com acento grave.


Alfabeto latino básico (ISO)
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz
Letra E com diacríticos
Letras que usam o acento grave

história paleografia diacríticos pontuação numerais