ÉX-Driver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ÉX-Driver
エクスドライバー
Gênero corrida
Mangá
Escrito por Kōsuke Fujishima
Editora(s) Kodansha
OVA
Direção Jun Kawagoe
Estúdio Bandai Visual, XEBEC
Número de episódios 6
Filme
éX-Driver The Movie
Direção Jun Kawagoe
Estúdio Bandai Visual, XEBEC
Lançamento 20 de abril de 2002
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

éX-Driver é um anime de comédia sobre corridas que começou como uma série de apenas 6 OVAs, e em seguida ganhou uma versão longa-metragem para o cinema, assim como um OVA adicional (Danger Zone), lançado alguns anos após a série original.

História[editar | editar código-fonte]

Em um futuro próximo, os carros já não precisam mais de motoristas pois passaram a ser controlados por um sistema central. Com essa nova tecnologia, carros movidos a gasolina já são peças de museu.

O sistema central é alvo de ataques de hackers, e quando conseguem esses ataques causam um caos total no trânsito. Para evitar esses ataques surge um grupo chamado EX-Drivers, pilotos que são as únicas pessoas com autorização para dirigir carros movidos a gasolina e sem estarem conectados ao sistema central.

A história acompanha a jornada de Lorna Endou e Lisa Sakakino, uma dupla de EX-Drivers com uma grande habilidade na direção, combatendo os criminosos que se tiram vantagem do caos causado pelos hackers, e os próprios hackers.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Carros[editar | editar código-fonte]

Os veículos à gasolina dos éx-Drivers,de maioria inglesa,são os Lotus Europa e Caterham Super Seven JPE,pilotados por Lorna Endou e Souichi Sugano,respectivamente. Lisa Sakakino dirige,no primeiro episódio,um Subaru Impreza STI 22B,mas deixa de utilizá-lo após um acidente. A partir daí,ela passa a guiar um Lancia Stratus HF azul,similar aos usados nos eventos de Rally do extinto Group 4. Também podem ser vistos no anime um raro Lotus 11 (em British Racing Green),um Mazda Eunos Roadster (Miata/MX5) branco e uma Ducati 900 SS vermelha.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.