Bandai Visual

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.


Bandai Visual
Fundação 23 de setembro de 1983 (34 anos)
Sede Ebisu em Shibuya Tokyo, Japão
Website oficial www.bandaivisual.co.jp

A Bandai Visual Co., Ltd. (バンダイビジュアル株式会社 Bandai Bijuaru Kabushiki Gaisha?) é um estudio Japonês de animes e filmes, subsidiária da Namco Bandai Holdings Inc.[1][2][3] atualmente é localizada em Minato, Tóquio, Japão.[4] Desde a reorganização da Namco Bandai Holdings em 2006, a Bandai Visual lidera agora o grupo Visual e de Conteúdos de Música, uma de suas controladas incluem a Emotion Music Company, Limited, (cujo logos também incluem o Moai da Ilha de Páscoa).

Até 2012, ele estava envolvido na produção e distribuição de diversos títulos de anime.

História[editar | editar código-fonte]

A Bandai Visual é atualmente uma subsidiária integral da Namco Bandai Holdings.[5][6][7] A Bandai Namco anunciou em 8 de novembro de 2007 que iria comprar as ações com direito a voto.[8][9] Em 18 de dezembro de 2007, a Bandai Namco anunciou que possuía 93.63% das ações da Bandai Visual,[10] desde o final de novembro daquele ano.[8] As ações remanescentes foram excluídas da cotação oficial da bolsa de Tóquio, no dia 15 de fevereiro de 2008, após isso a  Bandai Namco adquiriu os restantes 10% das ações.

Referências[editar | editar código-fonte]