Íncubo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Incubus (desambiguação).
Incubus, 1870.

Íncubo (em latim incubus, de incubare) é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres dormindo, a fim de ter uma relação sexual com elas. O íncubo drena a energia da mulher para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a viva, mas em condições muito frágeis. A versão feminina desse demônio é chamada de súcubo.

Origem da palavra[editar | editar código-fonte]

A palavra "incubus" ou íncubo (do latim, in-, "sobre") é considerado alguém que está em cima de uma outra pessoa. Já um "succubus" vem de uma alteração do antigo latim succuba significando prostituta. A palavra também é considerada uma derivação do prefixo "sub-", em latim, que significa "em baixo, por baixo", e da forma verbal "cubo", ou seja, "eu me deito".

História[editar | editar código-fonte]

Durante o século XV, líderes religiosos ligados a Inquisição, criaram o Malleus Maleficarum, "O Martelo das Bruxas" ou mesmo "Código Penal das Bruxas", que suponha que todas as bruxas se submetiam voluntariamente aos incubo, pois acreditavam na existência objetiva dos espíritos malignos, sendo instrumentos do demônio.

Meio de ataque[editar | editar código-fonte]

O íncubo geralmente aparece em sonhos que a vítima está sentindo prazer. Ele toma a forma mais atraente para a vítima, atraindo-a para si com seu magnetismo, sugando a energia sexual de sua parceira. Indefesa diante da situação, a vítima desse ser oferece involuntariamente sua energia, como forma de retribuição, durante os atos cometidos. Ao acordar se sente fragilizada e cansada, apesar de, na maioria das vezes, não se lembrar de nada.

O Inkubus é uma figura demoníaca intimamente associado ao vampirismo que frequentemente ataca uma pessoa noite após noite, como o vampiro dos ciganos, deixando suas vítimas exaustas. Entretanto, Inkubus e Sukkubus são diferentes do vampiro na medida em que não sugavam sangue nem roubavam a energia da vida. A experiência do ataque do Inkubus/Sukkubus varia de extremo prazer ao absoluto terror.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]