Ōkami Kodomo no Ame to Yuki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ōkami Kodomo no Ame to Yuki
Crianças Lobos (BR)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/9/9c/%C5%8Ckami_Kodomo_no_Ame_to_Yuki_poster.jpg
Japão
2012 •  cor •  
Realização Mamoru Hosoda
Argumento Mamoru Hosoda
Elenco Aoi Miyazaki
Takao Osawa
Haru Kuroki
Yukito Nishii
Género drama
Companhia(s) produtora(s) Studio Chizu
Madhouse
Idioma japonês
Site oficial

Ōkami Kodomo no Ame to Yuki (おおかみこどもの雨と雪?) é um filme de animação japonês de 2012 realizado por Mamoru Hosoda. [1] [2] O filme dá protagonismo às vozes de Aoi Miyazaki, Takao Osawa, Haru Kuroki e Yukito Nishii. Em Ame to Yuki, Hana apaixona-se por um homem-lobo. Juntos, eles têm dois filhos meio-lobisomens: Yuki, a mais velha, e Ame. Logo após o nascimento de Ame, seu pai desaparece e Hana acaba por encontrá-lo morto, de uma forma misteriosa. Hana toma a decisão de mudar-se para uma cidade rural, onde pretende continuar a cuidar das duas crianças-lobo longe de olhares curiosos.

Para a realização do filme, Hosoda optou pelo Studio Chizu, que trabalhou na animação em parceria com a Madhouse. O designer responsável pelo visual dos personagens foi Yoshiyuki Sadamoto, conhecido pelo seu trabalho com Evangelion. A estreia mundial de Ame e Yuki deu-se no dia 25 de Junho de 2012, em Paris, tendo sido lançado nos cinemas a 21 de Julho de 2012, no Japão.[3]

Além do filme, duas lights novels e um mangá foram escritos por Hosoda (com a arte de Yu) e lançados pela Kadokawa Shoten.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.