24 (filme de 2016)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde junho de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.
24
País Índia
Lançamento 2016
Gênero filme de ficção científica
thriller

24 é um filme indiano de 2016 dirigido por Vikram Kumar.[1] O filme foi escrito e dirigido por Vikram Kumar. Baseado no conceito da viagem no tempo, e estrelado por Suriya, Samantha Ruth Prabhu, Nithya Menen e Saranya Ponvannan.

O filme começou a ser desenvolvido em 2009, onde estava previsto para apresentar os atores Vikram e Ileana D'Cruz nos papéis principais. Porém, em fevereiro de 2010, o projeto foi cancelado devido à diferença de opiniões entre o diretor, produtor e ator, enfrentando a rejeição do roteiro refinado. Em agosto de 2014, Suriya concordou em produzir e atuar no filme, com a fotografia principal começando em Mumbai em abril de 2015, continuando em Nasik, Goregaon e Pune. A segunda etapa das filmagens foi feito na Polônia, até o final de setembro daquele ano, sendo concluída em Chennai dois meses depois.

Produzido pela 2D Entertainment, tendo a direção de fotografia ficado a cargo de S. Tirru. A trilha sonora e a partitura do filme foram compostas por A. R. Rahman, com as composições de Vairamuthu e Madhan Karky. O filme foi lançado juntamente com sua versão dublada em Telugu em 6 de maio de 2016.[2]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «Suriya to do a triple role in 24?». The Times of India. Consultado em 21 de setembro de 2015 
  2. «Suriya's 24 to release on May 6». The Indian Express. 16 de abril de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme indiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.