A Joia de África

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Jóia de África)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A Jóia de África
joiadafrica.jpg
Informação geral
Formato
Duração ± 50 min.
Criador(es) Felícia Cabrita (ideia original)
Manuel Arouca (guião)
País de origem Portugal Portugal
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Carlos Neves
José António Loureiro
Produtor(es) César Fernandes
(Fealmar)
Elenco Diogo Infante
Sofia Alves
Marco d'Almeida
Dalila Carmo
Adelaide Sousa
Exibição
Emissora de televisão original TVI
Formato de exibição HD
Transmissão original 2002
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 45

A Jóia de África é uma série que ocorre na época colonial da década de cinquenta, e que passou na TVI em 2002. Baseando-se numa ideia original de Felícia Cabrita, sendo que Manuel Arouca foi o guionista da série. Foi retransmitida entre Março e Junho de 2011, nas madrugadas da TVI.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

África é a história de duas grandes paixões, a paixão por África e a paixão entre Joana (Sofia Alves) e Romão (Diogo Infante). A história começa num momento de grande dramatismo, quando Romão descobre que não é filho das pessoas que sempre considerou serem seus pais. Quando está à beira da morte, a sua mãe adoptiva entrega-lhe um colar originário da zona de Zambeze... -"aí estão as tuas origens"... mas morre antes de lhe dizer quem é a sua verdadeira mãe.

É para África que Romão e o seu melhor amigo Domingos (Eric Santos), também africano, se lançam à procura das suas origens. E é aí que conhece Joana e um amor proibido e escaldante nasce. O enredo de África desenrola-se nos finais dos anos 50 entre as contradições do colonialismo, com grandes revelações e grandes segredos, grandes mudanças previstas pela velha feiticeira da região e numa atmosfera de paisagens impressionantes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]