Abe Vigoda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2016)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Abe Vigoda
Nascimento 24 de fevereiro de 1921
Nova Iorque, EUA
Morte 26 de janeiro de 2016 (94 anos)
Trenton, EUA
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Ator

Abraham Charles "Abe" Vigoda (Nova York, 24 de fevereiro de 1921 - Trenton, 26 de janeiro de 2016) foi um ator dos Estados Unidos.

Intérprete de papéis secundários (como "Sal Tessio" no filme The Godfather), Abe Vigoda tornou-se conhecido ao ter sua morte anunciada por engano na revista People em 1982. Vigoda levou o erro na esportiva, posando para uma foto dentro de um caixão enquanto segurava um exemplar daquela edição da revista. Desde então o fato tem sido motivo de piada, com um site que informa a "condição atual" do ator e até uma extensão para o Mozilla Firefox que diz se ele está vivo ou morto.

Segundo o diretor Francis Ford Coppola, Abe foi escalado para o papel de "Tessio", em O Poderoso Chefão (1972) a partir de um casting aberto. Ele foi selecionado a partir de um pool de 500 atores desconhecidos que fizeram testes para o papel.

Morreu em 26 de janeiro de 2016, aos 94 anos de idade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]