Aeródromo de Bagram

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Bagram Airfield» na Wikipédia em inglês, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. (Data da tradução: 9 de dezembro de 2016) —Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aeródromo de Bragram
Base aérea
Base Aérea de Bagram
د بګرام هوائی ډګر
IATA: OAI - ICAO: OAIX
Características
Tipo Militar
Administração Exército dos Estados Unidos
Força Aérea dos Estados Unidos
Força Aérea Afegã
Localização Bagram,  Afeganistão
Coordenadas 34° 56' 46" N 69° 15' 54" E
Altitude 1 492 m (4 895 ft)
Mapa
OAIX está localizado em: Afeganistão
OAIX
Local do aeroporto
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
03/21 3 602 m (11 818 ft) Concreto
Notas
Fonte: Landings.com[1]

Aeródromo de Bragram[2] também conhecido como Base Aérea de Bagram (IATA: OAIICAO: OAIX) é uma grande base militar dos Estados Unidos no Afeganistão. Está localizado próximo da antiga cidade de Bagram, 11 km (6,84 mi) de Charikar na província de Parwan. O aeródromo possuí duas pistas capazes de acomodar qualquer aeronave militar, incluindo o Lockheed C-5 Galaxy e o Antonov An-225. A base esta principalmente ocupada por empresas licitadas pelo governo e por forças da FIAS e minimamente pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.