Aeroporto de Unaí

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2010). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Unaí
Aeroporto
Aeroporto Rosival Hormidas Ulhôa
ICAO: SNUN
Características
Tipo Público
Administração Prefeitura Municipal de Unaí
Serve Microrregião de Unaí
Localização Unaí, MG Brasil Brasil
Altitude 609,6 m (2 000 ft)
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
17 / 35 1 292  m (4 239 ft) Asfalto

O Aeroporto Regional de Unaí - Rosival Hormidas Ulhôa é um aeroporto no município de Unaí, em Minas Gerais. Possui uma pista de 1292 metros, permitido o pouso de aviões a hélice de médio porte e de aviões à turbina de pequeno porte. Foi inicialmente construído para dar suporte ao aeroporto de Brasília, mas o projeto foi deixado de lado e o aeroporto nunca recebeu voos comerciais. É utilizado por aviões borrifadores de agrotóxicos em plantações e possui alguns hangares.

O aeródromo de Unaí tem uma elevação de 609m contando a partir do nível do mar. As cabeceiras de pista possuem numeração 17 e 35. A pista é asfaltada 10/F/C/X/U. A matrícula do Aeródromo, consoante definições da Organização Internacional de Aviação Civil OACI - ICAO é SNUN. É público e está no fuso -3 horas em relação ao horário de Greenwich.

A localização de Unaí é privilegiada uma vez que o município está inserido numa rede urbana formada por prósperas cidades, estando a 170 km de Brasília (Capital Federal), a 609.93 de Belo Horizonte (Capital do Estado), 350 km de Goiânia e a 100 km de Paracatu, interligadas pelas rodovias BR-040, BR-251, MG-188, e MG-121 respectivamente. Unaí limita-se com os municípios mineiros de Paracatu, Cabeceira Grande, Uruana de Minas, Dom Bosco, Natalândia, Buritis e Arinos, e com o município goiano de Cristalina.

Distâncias aproximadas dos principais centros (km) :

Belo Horizonte: 609.93 - [+] veja mais detalhes: tempo de viagem, resumo da rota, descrição da rota

Uberaba: 590 Uberlândia: 497 Goiânia: 350 Rio de Janeiro: 1.015 São Paulo: 1.166 Brasília: 170 Vitória: 1.120

[1] [2]

Hangar principal do Aeroporto de Unaí

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.