Al Hamra Tower

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alhamra Tower.jpg
Al Hamra Tower
Cidade do Kuwait, Kuwait
29° 22' 43" N 47° 59' 34" E
Status Completo
Construção 11 de novembro de 2011
Inauguração 11 de Novembro de 2011
Período de construção 2004 - 2011
Pedra fundamental 2004
Uso Escritórios, Comercial
Altura
Último andar 368 m
Características
Elevador HITACHI (EL x 39, ES x 8)
Área 195000 m2
Andares 77
Construção
Arquiteto Skidmore, Owings and Merrill
Contratante Ahmadiah Contracting & Trading Co.
Proprietário Ajial Real Estate
Engenheiro Skidmore, Owings and Merrill

O Hamra Tower é um arranha-céu situado no centro da Cidade do Kuwait, Kuwait. Projetado pelos premiados arquitetos de Chicago Skidmore, Owings, & Merrill, a torre é um símbolo e espetacular cartão-postal na skyline de Kuwait City, com uma silhueta curvilínea e exterior totalmente em vidro. A torre alcança 412 metros de altura, fazendo dela o maior edifício em Kuwait (ultrapassando a Liberation Tower), assim como uma das 25 mais altas do mundo.

O espaço usado se situa próximo terá dois teatros populares. O Hamra Theater (o Tower's Namesake) que exibirá filmes árabes ou western, e o Al Firdous Theater que exibirá exclusivamente filmes indianos de Bollywood.

A torre inclui 98.000 metros quadrados de área comercial e escritórios. O edifício conecta-se a um edifício comercial de cinco andares com área de 23,000 metros quadrados de espaço para vendas que inclui um complexo integral de teatros e um estacionamento subterrâneo de 11 andares. O edifício Al Hamra Tower foi construído em uma área de 18,000 metros quadrados no distrito de East Maqwa, em Kuwait City. O desenvolvedor do projeto é a companhia Al Hamra Real Estate com Ajial Real Estate representando o estado.

O complexo inclui a torre com 77 andares com um escritório no andar mais alto e um espetacular restaurante no topo do edifício, um spa e um shopping center. O shopping center conta com 10 telões cineplex e também teatros IMAX.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Al Hamra Firdous Tower - The Skyscraper Center». Council on Tall Buildings and Urban Habitat 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]