Escritório

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde fevereiro de 2018). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Sala típica de escritório.
Um típico escritório brasileiro de classe média.

Um escritório ou gabinete é o cômodo de uma casa que é usado como espaço para estudo e trabalho. Também costuma ser a divisão das empresas dedicada à escrita e papéis onde as pessoas se compenetram para colocação do correio em ordem, das obrigações fiscais, mas também pode ser em uma casa o local utilizado para efeitos recreativos e de escrita. Um papel associativo é o local de arquivo dos papéis.

É composto por mesa de escrita, cadeira de escritório — ambas as peças adequadas ergonomicamente à actividade exigida de escrita. Também se encontra uma estante de livros, para a consulta como para arquivo de papéis e pastas.

Em algumas casas, onde o escritório é espaçoso, também costuma existir um sofá dedicado à leitura descontraída. Em algumas empresas, formas de divisão evitam os barulhos externos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Escritório

Referências gerais[editar | editar código-fonte]

  • Jaffé, David; et al. (2003). Titian. London: National Gallery Company.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.