Escrivaninha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Escrivaninha é um móvel utilizado tanto para escrever quanto para guardar arquivos, documentos e objetos.

Geralmente, ele fica no quarto, no escritório ou na sala.

Os modelos de antigamente possuiam esteira móvel que ao serem fechadas escondiam uma possível desorganização sobre o tampo.

Ícone de esboço Este artigo sobre um objeto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Como o desk top inclinação, a superfície de trabalho principal é uma peça articulada de madeira que é plana quando aberto e oblíqua quando levantada para incluir superfícies de trabalho secundárias, tais como pequenas prateleiras, gavetas pequenas e recantos empilhadas na frente do usuário. Assim, como o serviço de Wooton, a recepção queda e outros com uma área de trabalho articulada, e ao contrário de mesas que podem ser fechadas com um desktop inabalável como a escrivaninha ou a mesa do cilindro todos os documentos e vários itens devem ser removidos da superfície de trabalho antes de fechar-se.

Para aqueles não acostumados a ela, a mesa secretário parece um cruzamento entre uma cômoda-dresser, uma mesa superior inclinada e uma estante. O secretário é uma das formas mesa antiga mais comuns e tem sido infinitamente reproduzida e copiados para uso doméstico nos últimos cem anos. Entre as formas em casa Mesa, é o mais alto, maiores e mais pesadas, excluindo unidades de parede e mesas modulares, que normalmente podem ser desmontadas para mover-se, ou alguns dos maiores das mesas armário, que geralmente são entregues desmontados.

O balcão aqui descrito é mais corretamente chamado de "secretária e estante". Infelizmente, não há unanimidade quanto a este prazo, mesmo entre os especialistas. Na Europa, a mesma peça de mobiliário tem sido chamado de mesa e estante e, em seguida, mesa e estante. Além disso, o público em geral normalmente chama esse tipo de mesa de um secretário, ou secrétaire. Em um sentido taxonómico pode-se, por vezes, dizer que todas as mesas que têm a capacidade para fechar a superfície de trabalho são secretárias, enquanto todos os outros são simplesmente mesas, mas essa divisão seria demasiado ampla para ser útil. Para aumentar a confusão certas formas de a mesa secretário são chamados escritoire, normalmente quando a seção estante é coberta com painéis de vidro em vez de portas de madeira, mas o termo escritoire às vezes também é usado para definir uma escrita inclinação muito portátil, qual é a no outro extremo, em termos de volume e peso.


Chippendale Desk Quando uma mesa secretário é cortado ao meio na vertical, por assim dizer, para fornecer um balcão de Meio secretário tão grande como de costume, de um lado e um armário porta envidraçada do outro, este grande peça de mobiliário é chamado de secretário side-by-side . O termo também é aplicado às vezes muito grandes peças de mobiliário composto por três elementos, sendo um deles uma mesa ampla metade secretário. Até recentemente não havia um bom exemplo de um secretário side-by-side no segundo escritório andar da casa histórica de John Muir em Martinez, Califórnia. O sótão desta casa também tinha um bom exemplo de uma mesa portátil.

Na maioria dos secretários de antiguidades e também sobre a maioria de reproduções o usuário tem que puxar duas pequenas tábuas de madeira chamados controles deslizantes (às vezes "lopers") a fim de apoiar a área de trabalho, antes de realmente transformar o ambiente de trabalho a partir de sua fechado, angular, posição para o seu normal horizontal posição de trabalho. No entanto, em muito poucos das versões antigas de um sistema de engrenagens internas e / ou alavancas ligadas tanto para os controles deslizantes ea área de trabalho articulada empurrado automaticamente os controles deslizantes para fora ao mesmo tempo que o usuário puxado na área de trabalho fechado para colocá-lo na sua Posição horizontal. Quando o usuário fechou-a depois, os controles deslizantes, então, recolher automaticamente. Em tal caso, o secretário também é conhecido como uma mesa mecânica como muitas outras formas de recepção que têm algum tipo de mecanismo empurrando para fora os elementos da mesa e, em seguida, puxando-os de volta automaticamente.

Uma mesa secretária geralmente não é usado por uma pessoa com o título de secretário, uma vez que este tipo de mesa é uma forma antiga que agora é extremamente raro no escritório moderno, onde uma secretária (muitas vezes chamado de um assistente administrativo) funciona normalmente.