Alcatel-Lucent Enterprise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alcatel-Lucent Enterprise
Alcatel-Lucent Enterprise
Razão social Société par Action Simplifiées
Atividade Telecommunications equipment
Fundação 1919
Sede 32 Avenue Kleber, 92700 Colombes, France
Proprietário(s) China Huaxin Post and Telecom Technologies (2014–present)
Presidente Jack Chen (CEO)
Website oficial https://www.al-enterprise.com/pt-br

A Alcatel-Lucent Enterprise, é uma empresa multinacional de tecnologia com sede em Colombes ( Paris ), França. A empresa desenvolve e comercializa telecomunicações, redes e serviços implantados localmente, na nuvem ou de forma híbridos. Jack Chen atua como CEO desde abril de 2016.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Origens[editar | editar código-fonte]

Em 1 de Outubro de 2014, a divisão Alcatel-Lucent Enterprise desmembrou-se da empresa controladora Alcatel-Lucent e tornou-se uma empresa de capital fechado. O Investidor China Huaxin Post and Telecommunication Economy Development Center (mais tarde renomeado China Huaxin Post and Telecom Technologies),[2] adquiriu 85% de suas ações por 202   milhões de euros (US$ 254 milhões) e a Alcatel-Lucent manteve 15% das ações.[3]

Em 2019, a Alcatel-Lucent Enterprise comemorou 100 anos.[4][5] As raízes da empresa começam em 1919, quando o inventor Aaron Weil criou o téléphone privé, ou telefone particular.

Assuntos Corporativos[editar | editar código-fonte]

Marca[editar | editar código-fonte]

A Alcatel-Lucent Enterprise continua usando a marca Alcatel-Lucent, agora licenciada pela Nokia, que comprou a Alcatel-Lucent em 2015.

Cultura corporativa[editar | editar código-fonte]

A empresa participa da maior iniciativa corporativa de sustentabilidade do mundo, o Global Compact e está vinculada a práticas comerciais responsáveis. Está comprometida com a conformidade e operações consistentes dentro dos princípios da lei, além de aderir aos mais rígidos padrões de proteção ambiental global [6] . As ações documentadas de responsabilidade social corporativa global [7] incluem:

  • Mercy Ships , que fornece soluções de comunicação e redes para apoiar seu trabalho humanitário, ajudando necessitados a tarem acesso aos cuidados médicos que salvam vidas.
  • Qhubeka para ajudar crianças sul-africanas a irem à escola com bicicleta.

Código de conduta[editar | editar código-fonte]

O código de conduta da Alcatel-Lucent Enterprise ressalta 12 pontos de responsabilidade, incluindo ética, integridade e conformidade [8] . Os funcionários e líderes da ALE seguem essas normas.

Locais[editar | editar código-fonte]

A sede da Alcatel-Lucent Enterprise fica em Colombes, França, nos arredores de Paris. Além disso, a ALE possui funcionários e escritórios em mais de 46 países [9] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Website oficial