Alex Kendrick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Alex Kendrick (nascido em 1970) é um pastor associado da Igreja Batista Sherwood, em Albany, Georgia. Ele mora em Albany desde 1999. É responsável pela produção dos filmes Flywheel (br: A Virada), Facing the Giants (br: Desafiando Gigantes), Fire Proof (br: Prova de Fogo), e courageous (br: Corajosos), ele também é o ator principal dos filmes (com exceção do filme prova de fogo), e é compositor da maior parte das trilhas sonoras dos filmes.

Segundo o The New York Times, ele é também autor de best-sellers. Kendrick é casado com Christina Kendrick, e têm seis filhos juntos.

Ao ler em uma pesquisa que os filmes indicados tornaram-se mais influente do que as igrejas, Kendrick começou a mudar a percepção dos filmes na América. Ele co-escreveu (com o irmão, Stephen Kendrick), dirigiu todos os quatro filmes que Sherwood Pictures produziu, e atuou em três dos quatro filmes. Seu segundo filme, "Desafiando Gigantes", arrecadou US $ 10 milhões nas bilheterias. O recurso de futebol tornou-se o DVD cristão best-seller de 2007. Seu terceiro filme, Prova de Fogo, arrecadou US $ 33,5 milhões em bilheteria, tornando-o o maior em bilheteria independente de 2008. O projeto concorreu ao Melhor Filme em 2009 no San Antonio Independent Film Festival Cristão, bem como ao Prêmio Epiphany nas concessões Movieguide em Los Angeles. O quarto longa-metragem da Sherwood Pictures, com direito de distribuição pela TriStar "Corajoso", foi lançado em DVD de janeiro de 2012.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Posição
2003 Volante Escritor, Ator, Diretor, Produtor
2006 Facing the Giants Escritor, Ator, Diretor, Produtor
2008 À prova de fogo Escritor, Diretor, Produtor
2011 Corajosos Escritor, Ator, Diretor, Produtor

Livros[editar | editar código-fonte]

Além de cinema, Kendrick escreveu quatro romances com seu irmão, Stephen. Os três primeiros foram com o romancista Eric Wilson, e o quarto com Randy Alcorn. O romance de Fireproof entrou para lista dos mais vendidos em 17 semanas do New York Times. Seu quarto livro, The Love Dare, também foi escrito com seu irmão, e passou mais de 125 semanas na lista do New York Times de New Best Seller, alcançando o primeiro lugar em duas ocasiões diferentes. The Love Dare vendeu mais de 5 milhões cópias, com pelo menos seis milhões de cópias impressas. O livro recebeu o Prêmio de Platina (mais de 1 milhão de unidades vendidas) da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA), em abril de 2009. Também ganhou Relacionamento Livro do Ano na ICRS (International Show Christian Retail) e foi nomeado Livro do Ano nas Lojas família cristã. Agora traduzido em mais de 25 línguas, The Love Dare está rapidamente se expandindo para outros países. Em outubro de 2011, o romance Courageous foi listada na New York Times lista dos mais vendidos, junto com seu livro The Resolution for Men, que foi escrito com o seu irmão, Stephen

Ícone de esboço Este sobre cineastas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.