Alex Kendrick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Alex Kendrick (Athens, Georgia, 1970)é um Pastor, Ator, e Cineasta. norte americano entre seus trabalhos mais notaveis estão os filmes Flywheel, Facing the Giants, Fire Proof, e courageous. nos quais também foi ator principal com exceção do filme Fire Proof.

carreira[editar | editar código-fonte]

Segundo o The New York Times, ele é também autor de best-sellers. Kendrick é casado com Christina Kendrick, e têm seis filhos juntos.

Ao ler em uma pesquisa que os filmes indicados tornaram-se mais influente do que as igrejas, Kendrick começou a mudar a percepção dos filmes na América. Ele co-escreveu (com o irmão, Stephen Kendrick), dirigiu todos os quatro filmes que Sherwood Pictures produziu, e atuou em três dos quatro filmes. Seu segundo filme, "Desafiando Gigantes", arrecadou US $ 10 milhões nas bilheterias. O recurso de futebol tornou-se o DVD cristão best-seller de 2007. Seu terceiro filme, Prova de Fogo, arrecadou US $ 33,5 milhões em bilheteria, tornando-o o maior em bilheteria independente de 2008. O projeto concorreu ao Melhor Filme em 2009 no San Antonio Independent Film Festival Cristão, bem como ao Prêmio Epiphany nas concessões Movieguide em Los Angeles. O quarto longa-metragem da Sherwood Pictures, com direito de distribuição pela TriStar "Corajoso", foi lançado em DVD de janeiro de 2012.

filmografia[editar | editar código-fonte]

ATOR

Ano Titulo Papel
2003 Flywheel Jay Austin
2006 Facing the Giants Grant Taylor
2007 7th Street Theater Tony
(1 episódio)
2008 fireproof Pastor Strauss
2011 courageous Adam Mitchell
2013 The lost medallion: the adventures of billy stone Daniel
2014 Moms' Night Out Pastor Rey

DIRETOR

Ano Titulo
2003 flywheel
2006 Facing the Giants
2008 fireproof
2011 courageous

ESCRITOR

Ano Titulo
2003 flywheel
2006 Facing the Giants
2008 fireproof
2011 courageous

PRODUTOR

Ano Titulo
2003 flywheel
2006 Facing the Giants
2008 fireproof
2011 courageous

Livros[editar | editar código-fonte]

Além de cinema, Kendrick escreveu quatro romances com seu irmão, Stephen. Os três primeiros foram com o romancista Eric Wilson, e o quarto com Randy Alcorn. O romance de Fireproof entrou para lista dos mais vendidos em 17 semanas do New York Times. Seu quarto livro, The Love Dare, também foi escrito com seu irmão, e passou mais de 125 semanas na lista do New York Times de New Best Seller, alcançando o primeiro lugar em duas ocasiões diferentes. The Love Dare vendeu mais de 5 milhões cópias, com pelo menos seis milhões de cópias impressas. O livro recebeu o Prêmio de Platina (mais de 1 milhão de unidades vendidas) da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA), em abril de 2009. Também ganhou Relacionamento Livro do Ano na ICRS (International Show Christian Retail) e foi nomeado Livro do Ano nas Lojas família cristã. Agora traduzido em mais de 25 línguas, The Love Dare está rapidamente se expandindo para outros países. Em outubro de 2011, o romance Courageous foi listada na New York Times lista dos mais vendidos, junto com seu livro The Resolution for Men, que foi escrito com o seu irmão, Stephen.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cineastas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.