Alice Weidel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alice Weidel
Líder da Alternativa para a Alemanha no Bundestag
Período desde 28 de Setembro de 2017
com Alexander Gauland
Membro do Bundestag por Baden-Württemberg
Período desde 24 de outubro de 2017
Dados pessoais
Nascimento 6 de fevereiro de 1979 (40 anos)
Gütersloh, Alemanha Ocidental
Nacionalidade alemã
Alma mater Universidade de Bayreuth
Parceira Sarah Bossard
Filhos 2
Partido Alternativa para a Alemanha
Residência Berlim, Alemanha
Bienna, Suíça
Website www.alice-weidel.de

Alice Elisabeth Weidel (Gütersloh, 6 de fevereiro de 1979) é uma política alemã. Juntamente com Alexander Gauland, ela foi a principal candidata do seu partido nacionalista, Alternativa para a Alemanha, nas eleições federais na Alemanha em 2017. Nessas eleições, o seu partido recebeu 13% dos votos, o que colocou os nacionalistas como o terceiro maior partido do parlamento alemão.

Weidel é declaradamente lésbica. Sua companheira, uma produtora de cinema suíça, e os dois filhos do casal moram na Suíça, na fronteira com a Alemanha. Contudo, seu partido votou contra o casamento gay e a adoção de crianças por casais homossexuais. Weidel não criticou a postura do seu partido. Ela afirmou que a união civil já equipara casais gays aos heterossexuais. Weidel também afirmou que considera o aumento no número de islâmicos na Alemanha uma ameaça aos homossexuais. [1][2][3][4] [5]

Referências

4. (www.veja.abril.com), Revista Veja. (18 de abril de 2018) Alemanha: Alice agora está aqui para estragar a festa de Merkel. 5. (www.brasil.elpais.com), El País Brasil, (16 de abril de 2018). O programa da ultradireita alemã: uma nação fechada, fora da UE e sem direito ao aborto.