Saltar para o conteúdo

All That Remains (romance)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados, veja All That Remains.
All That Remains
Tudo o Que Resta
All That Remains
Tudo o Que Resta [PT]
Autor(es) Patricia Cornwell
Idioma Inglês
País EUA
Assunto Medicina Forense
Gênero Romance policial, Suspense
Série Kay Scarpetta
Linha temporal Anos 90
Localização espacial Richmond (Virgínia)
Editora Thorndike Press
Lançamento 1992
Páginas 525
ISBN 0786295295
Edição portuguesa
Editora Editorial Presença
Lançamento 2001
Páginas 325
ISBN 9722323571
Cronologia
Body of Evidence
Cruel and Unusual

All That Remains(Tudo o Que Resta) é um romance policial da escritora norte-americana Patricia Cornwell[1] Publicado pela primeira vez em 1992 é protagonizado pela médica forense Kay Scarpetta.[2][3]

Deborah Harvey, filha de Pat Harvey, a Dama de Ferro(republicana famosa por sua aversão às drogas) e seu namorado Fred Cheney, são encontrados mortos próximo ao Camp Peary, um centro de treinamento da CIA, vários meses após a polícia local encontrar o jipe de Deborah abandonado. Essa é a quarta vez que um casal desaparece e posteriormente é encontrado morto na cidade de Richmond, todos eles sem sapatos ou meias, e com um valete de copas no carro dos casais. A médica forense Kay Scarpetta, junto ao policial Pete Marino e a repórter do The Washington Post, Abby Turnball, tentarão desevendar esse mistério e prender mais esse serial killer. Kay, Pete e Abby porém, terão de enfrentar o desejo de vingança de Pat Harvey, e as tentativas de desinformação montadas pelo FBI e pela CIA.[2]

  • Kay Scarpetta-médica forense, que tenta conciliar sua vida pessoal com uma rotina pesada de investigações criminais.
  • Pete Marino-policial local, amigo de Kay, que junto a essa tentará desvendar o mistério mesmo que para isso tenha que agir contra o FBI e a CIA.
  • Benton Wesley-agente do FBI, amigo de Kay e Pete, mas que por conta de seu cargo não pode colaborar com a investigação da polícia.
  • Abby Turnball-repórter policial do The Washington Post, que após investigar os assassinatos em Richmond passa a ser perseguida e espionada, e quase é demitida do Post. Abby é amiga de Kay, já que sua irmã, Henna, foi vítima de um serial killer em Richmond.(no livro Post Mortem)
  • Pat Harvey-mãe de Deborah Harvey, que acusa o FBI e a polícia de defender o assassino dos casais, que segundo ela, seria um agente da CIA.

Referências

  1. Google Livros Tudo o que Resta.Página visitada em 23 de Agosto de 2011.
  2. a b Scribd Patricia D. Cornwell-Tudo o Que Resta[ligação inativa]. Página visitada em 23 de Agosto de 2011.
  3. Google Books All That Remains(em inglês).Página visitada em 23 de Agosto de 2011.

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]