Saltar para o conteúdo

Andrés Sanchez: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 17: Linha 17:
Em [[1982]], iniciaram um novo negócio no ramo da indústria plástica, com mais de 40 distribuidores em todo o território nacional.
Em [[1982]], iniciaram um novo negócio no ramo da indústria plástica, com mais de 40 distribuidores em todo o território nacional.


Assumiu a presidência do [[Corinthians]] em 2007, pouco antes da maior tragédia esportiva do clube, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, na epoca vice-presidente de [[Alberto Dualib]] . Desde então comanda uma grande e profunda reformulação da estrutura funcional do clube e do futebol, aliado com o Departamento de Marketing, comandado por [[Luis Paulo Rosemberg]], culminando com o retorno do [[Corinthians]] à elite do futebol brasileiro, ao conquistar o título da Série B em 2008, após contratar [[Mano Menezes]] para comandar a equipe, tendo o treinador gaúcho levado à equipe, sem que ninguém esperasse à Final da Copa do Brasil do mesmo ano, tendo sido derrotado na final contra o [[Sport Clube do Recife]].
Assumiu a presidência do [[Corinthians]] em 2007, pouco antes da maior tragédia esportiva do clube, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, na epoca braço direito de [[Alberto Dualib]] . Desde então comanda uma grande e profunda reformulação da estrutura funcional do clube e do futebol, aliado com o Departamento de Marketing, comandado por [[Luis Paulo Rosemberg]], culminando com o retorno do [[Corinthians]] à elite do futebol brasileiro, ao conquistar o título da Série B em 2008, após contratar [[Mano Menezes]] para comandar a equipe, tendo o treinador gaúcho levado à equipe, sem que ninguém esperasse à Final da Copa do Brasil do mesmo ano, tendo sido derrotado na final contra o [[Sport Clube do Recife]].


Em Dezembro de 2008 confirmou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, ao anunciar que fechara contrato com [[Ronaldo Fenômeno]] para o ano de 2009, tendo sido peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista (invicto) diante do [[Santos]] e da Copa do Brasil, contra o [[Internacional]], garantindo a participação corinthiana na edição 2010 da [[Taça Libertadores da América]], no ano do centenário do clube.
Em Dezembro de 2008 confirmou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, ao anunciar que fechara contrato com [[Ronaldo Fenômeno]] para o ano de 2009, tendo sido peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista (invicto) diante do [[Santos]] e da Copa do Brasil, contra o [[Internacional]], garantindo a participação corinthiana na edição 2010 da [[Taça Libertadores da América]], no ano do centenário do clube.

Revisão das 19h18min de 25 de fevereiro de 2011

Andrés Sánchez
Andrés Sanchez
Andrés Sánchez em outubro de 2007.
Nome completo Andrés Navarro Sánchez
Nascimento 24 de dezembro de 1963 (60 anos)
Limeira (SP)
Nacionalidade EspanhaBrasil Hispano-brasileiro
Ocupação Empresário e Dirigente de Futebol.

Andrés Navarro Sánchez (Limeira, 24 de dezembro de 1963) é um empresário e dirigente de futebol brasileiro. É o atual presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Sua vida profissional iniciou-se em 1976, aos doze anos de idade, trabalhando como feirante ao lado dos familiares, até os dezessete anos.

Em 1982, iniciaram um novo negócio no ramo da indústria plástica, com mais de 40 distribuidores em todo o território nacional.

Assumiu a presidência do Corinthians em 2007, pouco antes da maior tragédia esportiva do clube, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, na epoca braço direito de Alberto Dualib . Desde então comanda uma grande e profunda reformulação da estrutura funcional do clube e do futebol, aliado com o Departamento de Marketing, comandado por Luis Paulo Rosemberg, culminando com o retorno do Corinthians à elite do futebol brasileiro, ao conquistar o título da Série B em 2008, após contratar Mano Menezes para comandar a equipe, tendo o treinador gaúcho levado à equipe, sem que ninguém esperasse à Final da Copa do Brasil do mesmo ano, tendo sido derrotado na final contra o Sport Clube do Recife.

Em Dezembro de 2008 confirmou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, ao anunciar que fechara contrato com Ronaldo Fenômeno para o ano de 2009, tendo sido peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista (invicto) diante do Santos e da Copa do Brasil, contra o Internacional, garantindo a participação corinthiana na edição 2010 da Taça Libertadores da América, no ano do centenário do clube.

Em Janeiro de 2010, contratou o lateral-esquerdo, penta-campeão mundial, Roberto Carlos.

Ás vésperas do Centenário do Corinthians, anunciou a construção do Estadio do Corinthians, o grande sonho dos torcedores, que será localizado em Itaquera, com capacidade inicial de 48 mil pessoas, podendo ser aumentada para receber a abertura e outros jogos da Copa do Mundo.

Andrés Sánchez se envolveu em polêmicas com o dirigente palmeirense, Pescarmona por acusar o time do mesmo de ter "entregado" o jogo ao Fluminense Football Club para que o Corinthians não vencesse o campeonato. Em 2010 ainda, ao final do campeonato, no prêmio Craque do Brasileirão, Andrés Sánchez foi vaiado pela torcida tricolor [1] [ ] após debochar da mesma no Rio de Janeiro, logo após o discurso proferido pelo mesmo sobre o centenário corinthiano.

Deixará a presidência do Corinthians em dezembro de 2011 sem ter conseguido levar a equipe à conquista da Copa Libertadores da América, tida como "principal projeto" durante todo seu mandato. Mas, ao mesmo tempo conseguiu construir um moderno Centro de Treinamento no Parque Ecológico do Tietê, além de agilizar a construção do tão sonhado estádio em Itaquera.

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.