Antonio Ciseri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rosto de Antonio Ciseri

Antonio Ciseri (Ronco sopra Ascona, 25 de outubro de 1821Florença, 8 de março de 1891) foi um artista suíço.

Ciseri nasceu no cantão de Ticino, Suíça, e foi treinado em Florença sob a orientação de Niccola Benvenuti. Suas pinturas religiosas são rafaelinas na composição e em suas superfícies refinadas, mas têm um efeito quase fotográfico. Ele cumpriu muitas importantes comissões de igrejas na Itália e na Suíça. Ciseri também pintou um número significativo de retratos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele nasceu em Ronco sopra Ascona , Suíça. Ele foi para Florença , em 1833, para estudar desenho com Ernesto Bonaiuti . Dentro de um ano, em 1834, ele era um aluno de Niccola e Pietro Benvenuti na Academia de Belas Artes de Florença ; mais tarde ele foi ensinado por Giuseppe Bezzuoli , que influenciou muito a parte inicial de sua carreira. Em 1849, ele começou a oferecer instrução a jovens pintores e, eventualmente, funcionou uma escola de arte privada. Entre seus primeiros alunos foi Silvestro Lega . [3]

Pinturas religiosas de Ciseri são rafaelesco em seus contornos de composição e as suas superfícies polidas, mas são quase fotográfica em vigor. Ele cumpriu muitas encomendas importantes das igrejas na Itália e na Suíça. Ciseri também pintou um número significativo de retratos . Ele morreu em Florença em 8 de Março de 1891.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. "Antonio Ciseri." Oxford Grove Art. Web. 26 de abril de 2011.
  2. "Ciseri, Antonio." Treccani, il portale del sapere . Web. 26 de abril de 2011. (Italiano)
  3. Ciseri, Spalleti, & Sisi 1991, p. 164.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Antonio Ciseri


Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.