Ares Galaxy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ares Galaxy
Ares Galaxy Logo.jpg
Ares Galaxy 1.9.0 chat.PNG
Ares Galaxy 1.9.0 em uso
Desenvolvedor vários (SourceForge)
Versão estável 2.4.2 (3 de Agosto de 2016)
Sistema operacional Microsoft Windows
Gênero(s) Compartilhador de arquivos P2P
Licença GNU GPL
Tamanho 44,00 MB
Página oficial https://aresgalaxy.io/

Ares Galaxy é um programa de P2P para Windows criado em 2002. Ele compartilha arquivos de uma pasta chamada My Shared Folder, além de ter a possibilidade de trabalhar com torrents.É um programa livre e de código aberto escrito na linguagem de programação Delphi. O programa funcionava com a rede Gnutella mas, seis meses depois de sua criação em 2002, mudou para uma rede própria. Defensores do programa alegam que a sua transferência de arquivos é mais rápida, além de suas buscas serem mais completas e velozes que outros programas de compartilhamento de arquivos.

A rede Ares[editar | editar código-fonte]

A comunicação da rede Ares é mais difícil de ser identificada que a de outros programas populares de P2P, sendo muitas vezes o único cliente P2P capaz de funcionar em redes com restrições de uso como algumas universidades, no entanto seu bloqueio não é impossível e muitas organizações o implementam. Desde a versão 1.9.0 o compartilhamento de dados é possível com ambos os terminais protegidos por um firewall[1] A rede Ares é praticamente livre de arquivos falsos e corrompidos, diferente de redes como o FastTrack (do Kazaa). Por outro lado, alguns usuários reportam dificuldades de se conectar a rede e instabilidades de conexão.

Clientes alternativos[editar | editar código-fonte]

Usuários do compartilhador de arquivos giFT podem usar um plug-in giFT-Ares para acessar a rede Ares. Devido à utilização da mesma função de identificação de arquivos (hash function) das redes Ares e Gnutella e ao fato do giFT se conectar às duas redes, os usuários do giFT podem copiar um arquivo das duas redes simultaneamente.

Outros clientes podem se conectar à mesma rede, Warez P2P é uma versão adware do Ares Galaxy com alguns recursos a mais, possui também uma versão "Pro" paga com mais recursos e sem anúncios. Também temos o AlterGalaxy e o KCeasy que se conecta à rede Ares além do OpenFT e Gnutella.

Referências

  1. Mennecke, Thomas (30 de janeiro de 2006). «Ares Introduces Firewall to Firewall Transfers» (em inglês). Slyck.com. Consultado em 22 de outubro de 2006. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.