Fushigiboshi no Futagohime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
As Princesas Gêmeas do Planeta Maravilha
ふしぎ星の☆ふたご姫
(Fushigiboshi no Futagohime)
Gênero Comédia, Garota Mágica, Romance, Fantasia
Mangá
Fushigiboshi no Futagohime: Lovely Kingdom
Autor(es) Mayuki Anan
Editora(s) Shogakukan
Revista(s) Ciao
Público-alvo Shōjo
Data de publicação Janeiro de 2005 – Janeiro de 2006
Volumes 2
Anime
Fushigiboshi no Futagohime
As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha (PT)
Direção Junichi Sato, Shōgo Kawamoto
Estúdio Hal Film Maker
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Portugal Canal Panda
Exibição original 2 de abril de 200525 de março de 2006
Nº de episódios 51
Anime
Fushigiboshi no Futagohime Gyu!
As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha 2 (PT)
Direção Junichi Sato, Shōgo Kawamoto
Estúdio Hal Film Maker
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Portugal Canal Panda
Exibição original 1 de abril de 200631 de março de 2007
Nº de episódios 52
Jogo
Stylebook: Fushigiboshi no Futagohime Gyu!
Desenvolvimento Bandai
Gênero Produtividade
Plataforma Nintendo DS
Lançamento 23 de março de 2006
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Fushigiboshi no Futagohime (ふしぎ星の☆ふたご姫, As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha em Portugal?) é uma série de anime Japonesa que foi dirigida por Shōgo Kawamoto e teve Junichi Sato como chefe diretor, os desenhos dos personagens foram feitos pela Birthday.[1] Seguindo o conceito original de Birthday em 2003, que foi feita entre Nihon Ad Systems e TV Tokyo, reproduziram em uma série de longa-metragem em 2005. A segunda temporada Fushigiboshi no Futagohime Gyu! estreou em 2006 e foi ao ar até 2007. Em Portugal este anime foi emitido pelo Canal Panda.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Futago Hime (1ª Temporada)[editar | editar código-fonte]

Sete famílias reais reinam sobre cada um dos sete reinos, prosperando no interior do planeta por muitos anos. Ohisama no Megumi (a bênção do sol) começa a morrer, e foi previsto que desaparecerá em um ano. Se ela desaparecer, todo o planeta será coberto na escuridão. As princesas gêmeas Fine e Rein recebem uma missão secreta da Princesa Grace para investigar a razão para o declínio da estrela. Usando o poder da Proeminência, eles esperam resgatar a Ohisama no Megumi. Um chanceler do mal do reino da lua chamado Roman rouba a Proeminência para seus próprios fins. Depois que ele desencadeia o inimigo final, o mal começa a se espalhar.

O poder maligno possui O Príncipe Bright por Boomo. Sob o poder do mal, ele tenta governar toda a Fushigi Boshi. Fine e Rein, junta com os outros, tentam investigar para derrotar as forças do mal que possuíam Bright.

Futago Hime Gyu! (2ª Temporada)[editar | editar código-fonte]

Fine e Rein, juntamente com outras princesas e príncipes, deixa Fushigi Boshi para assistir a Real Academia Maravilha da Educação(Royal Wonder Academy of Education). Esta prestigiosa instituição é a escola onde Príncipes e Princesas de todos os planetas que veio a receber a sua certificação para se tornar Reis e Rainhas. Após a chegada na escola, Fine e Rein violam os regulamentos da escola e perdem pontos. Durante a orientação de alunos do primeiro ano, o vice-diretor apresenta um sino lendário que só toca quando uma determinada pessoa toca. Se a campainha toca, a pessoa é classificada como a "Princesa Universal". Uma princesa já tinha tocado a campainha antes. Fine e Rein tocou, e elas se transformaram.

Situações estranhas também têm ocorrido na escola. A entidade escura sai e força a todos à ficarem deprimidos. Quando alguém resiste, a entidade escuro envia monstros que causam grandes danos. Uma das primeiras pessoas a se tornarem possuídos sob esta entidade era Toma, o novo presidente da consultoria de alunos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Birthday, os projetistas originais do Planeta Maravilha e os personagens, lançou uma página conceito em 2003, na esperança de marketing de suas idéias para empresas.[1] Nihon Ad Systems e TV Tokyo adotou a ideia um ano depois.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

A adaptação do mangá da série foi desenhada por Mayuki Anan começou a serialização na edição de abril de 2005 da Ciao durante o funcionamento da primeira série. O mangá durou 11 capítulos e acabaram por ser atados dentro tankouban sob o rótulo de "Ciao Comics". O primeiro volume foi lançado em 29 de novembro de 2005, e a segunda em 3 de março de 2006. O mangá foi licenciado para lançamentos regionais em Taiwan por Lovely Comics e Cingapura por Chuang Yi.[2]

Software DS[editar | editar código-fonte]

Um software de agenda eletrônica para o Nintendo DS, chamado Style Book: Fushigiboshi no Futagohime Gyu! (スタイルブック ふしぎ星の☆ふたご姫Gyu!, Sutairu Bukku Fushigiboshi no Futagohime Gyu!?) foi lançado em 26 de Março de 2006 como parte da série planejador Style Book DS produzido pela Bandai.[3]

Referências

  1. a b ふしぎ星の☆ふたご姫 (em japonês) Birthday. Visitado em 18-07-2010.
  2. Princess of Wonder Planet As Princesas Gêmeas do Planeta Maravilha Chuang Yi. Visitado em 18-07-2010.
  3. StyleBook (em japonês). Visitado em 29-07-2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.