Balun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde junho de 2015).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Balun é um conversor que causa impedância para que não haja perda de sinal. Além disso ele transforma uma linha balanceada em desbalanceada e vice-versa, ou seja, transforma cabo coaxial em paralelo, ou, paralelo em coaxial. Geralmente seu conversor é de 75 ohms para a 300 ohms. Seu circuito é baseado em dois indutores ligados paralelamente.

Balun é a junção das palavras inglesas "balanced" + "unbalanced". Muito usado em sistemas de vídeo. possibilita a conversão de cabo coaxial para par trançado, reduzindo os custos de instalação de CFTV analógico via cabo UTP. Apresenta proteção contra surtos de tensão e permite grande alcance de sinal, são 350 metros em modo colorido e 600 metros em modo preto e branco alguns modelos encontrados no mercado

Ícone de esboço Este artigo sobre eletrônica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.