Banco Comind

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Banco do Commércio e Indústria de São Paulo S.A. (Comind) foi um banco brasileiro fundado em 1889 por grandes lavradores e capitalistas da elite cafeeira paulista, tendo como principais acionistas Theodoro Quartim Barbosa, Antônio da Silva Prado, J.J. Abdalla e Elói Chaves.

Em 1982, expandiu suas operações com a aquisição do Banco Residência S.A., com sede no Rio de Janeiro.

Em 1985, ocupava a 5ª posição no ranking nacional de bancos, possuía dezessete mil funcionários e trezentas agências quando, em 19 de Novembro, sofreu uma intervenção federal, juntamente com os Bancos Auxiliar e Maisonave. Suas agências foram leiloadas e distribuídas pelo Banco Central entre diversos outros bancos, que absorveram instalações e funcionários..[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Voto nº 889/1985, Relatório nº 85/005 de 19/11/1985 e anexo do Banco Central do Brasil. https://drive.google.com/file/d/0BwPeoBoBI0Q5RV9pREFkU0ozSVk/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0BwPeoBoBI0Q5SVRzRnVuM1VwZFk/view?usp=sharing