Bandeira de Jacarezinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandeira do Município de Jacarezinho
Bandeira do Município de Jacarezinho
Adoção 06 de Junho de 1969
Criador Arcinoé Antonio Peixoto Batista
Descrição Bandeira Oficial do Município de Jacarezinho

A Bandeira do Município de Jacarezinho tem no centro da bandeira, o Brasão de Jacarezinho e com cores em azul, branco e preto. Ela é a primeira e única bandeira oficial do município, não havendo outras edições. Sua criação se deu pela Lei Municipal n.º 505[1] de 6 de junho de 1969, onde foi adotado uma nova versão do Brasão Municipal para que esse pudesse ser inserido junto a criação da Bandeira Municipal.

A Bandeira Oficial, conforme o projeto de Lei foi apresentada ao Governo Municipal por Arcinoé Antonio Peixoto Batista, Heraldista na época da Enciclopédia Heráldica Municipalista, órgão responsável por criar e manter os símbolos municipais.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Durante os 70 anos da cidade não foi usada nenhuma bandeira que representasse o poderio municipal, apenas as Bandeiras da República e do estado do Paraná, pela Lei Municipal n.º 167[2] é criado o então inexistente Brasão de Armas de Jacarezinho, que passou a ser usado em todos os documentos oficiais, mesmo com a criação do brasão Jacarezinho só teve sua bandeira oficial somente a partir da Alteração do seu brasão oficial para que esse seja inserido no centro da bandeira criada pela Lei Municipal n.º 505[1] onde o município passou a usar a sua Bandeira oficial.

Primeiro Brasão do Município de Jacarezinho Data de Criação 1953

Lei Municipal n.º 167, 18 de dezembro de 1953[editar | editar código-fonte]

É criado o primeiro Brasão de Armas de Jacarezinho, sendo esse usado em todos os documentos oficiais do município.

Segundo e Atual Brasão de Armas de Jacarezinho

Lei Municipal n.º 505[1][editar | editar código-fonte]

Criação da Bandeira Municipal de Jacarezinho com a modificação do Brasão de Armas de Jacarezinho, para que esse seja inserido no centro da recém-criada Bandeira do Município.

Referências

  1. a b c «Projeto de Lei 505» (PDF). 6 de junho de 1969. Consultado em 20 de agosto de 2016 
  2. «Projeto de Lei 167» (PDF). 18 de Dezembro de 1953. Consultado em 20 de Agosto de 2016