Bandeira de Turks e Caicos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira de Turks e Caicos
Bandeira de Turks e Caicos
Proporção 2:1
Adoção 7 novembro 1968
Notas

A bandeira das Ilhas Turcas e Caicos foi adotada em 7 de novembro de 1968, e modificada em 1999. Antes disso, teve diversas bandeiras propostas.[1]

Durante a maior parte de sua história, as Ilhas Turks e Caicos não formaram uma colônia separada. Em vez disso, as ilhas eram uma dependência da Jamaica até 1959. Em 1959, as ilhas se tornaram uma colônia separada, mas até 1962 e com a independência da Jamaica, o governador da Jamaica permaneceu o governador das ilhas Turks e Caicos. Entre 1962 e 1965, o Administrador das Ilhas Turks e Caicos se reportava diretamente a Londres e, em seguida, entre 1965 e 1973, o Administrador estava subordinado ao Governador das Bahamas, que também era Governador das Ilhas Turks e Caicos. Em 1973, quando as Bahamas se tornaram independentes, a posição de administrador se tornou governador.[2]

Desenho[editar | editar código-fonte]

É uma bandeira semelhante ao de outros pavilhões e dependências das colônias britânicas, uma vez que tem a "Blue Ensign" com a bandeira da União no cantão. No lado esquerdo há um escudo de formato clássico de fundo amarelo retirado do brasão de armas nacional que, por sua vez, contém uma Concha-rainha, uma lagosta espinhosa e um Melocactus.[3] O Melocactus, que é visualmente semelhante ao tradicional fez turco, que dá às ilhas a primeira metade do nome.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Atualmente em uso[editar | editar código-fonte]

Históricas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Flag of Turks and Caicos Islands - A Brief History» (PDF). Flagmakers. Consultado em 16 January 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Turks and Caicos - Historical Flags». CRW Flags. Consultado em 16 January 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. Znamierowski, A. The World Encyclopedia of Flags