Bastard!!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Bastard!!
BASTARD!!-暗黒の破壊神-
(Basutādo!! Ankoku no Hakaishin)
Gênero Fantasia sombria, Pós-apocalíptico, sobrenatural
Mangá
Bastard!!
Escrito por Kazushi Hagiwara
Editora(s) Japão Shueisha
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil JBC
Revista(s) Shōnen Jump (1988-1999)
Ultra Jump (2001-presente)
Público-alvo Shōnen, Seinen
Data de publicação 13 de março de 1988-presente
Volumes 27 (Lista de volumes)
OVA
Direção Katsuhito Akiyama
Produção Toru Miura
Roteiro Hiroshi Yamaguchi
Música Kohei Tanaka
Estúdio AIC
Número de episódios 6
Duração 30 min
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Bastard!! (BASTARD!!-暗黒の破壊神-, Basutādo!! Ankoku no Hakaishin?, lit. "Bastard!! O Destrutivo Deus da Escuridão") é um mangá escrito e ilustrado por Kazushi Hagiwara, que deu origem também a um anime, uma série de 6 OVAs em 1992. Foi publicado pela primeira vez no Japão pela editora Shueisha, e apareceu primeiramente na revista semanal Weekly Shōnen Jump, em 1988, e atualmente é publicado irregularmente na revista Ultra Jump. Publicado no Brasil pela editora JBC.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Para libertar o deus maligno Anthrathax de seu sono milenar, os líderes da organização Shitenno precisam quebrar os quatro selos que o mantém em repouso. Para isto, precisam destruir os reinos que detêm estes selos: Judas, Metalicana, Iron-Maide e Witos-Neiki. Liderados pelos sombrios Kall-Su e Abigail, os seguidores da Shitenno destroem o reino de Judas com incrível facilidade, e marcham para conquistar Metalicana.

Neste reino vivem a simpática Yoko e seu companheiro, o pequeno Luche. Filha do sacerdote Geo, Yoko não sabe que ela e Luche serão decisivos para o futuro do reino de Metalicana: eles são a chave para a libertação de Dark Schneider, outrora um mago poderoso e maligno que, por muito pouco, não dominou o mundo, graças à intervenção de Geo. Embora seja uma tentativa arriscada, libertar Dark Schneider pode ser a última esperança para derrotar a Shitenno.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonista da história, tem o estereótipo do anti-herói: convencido, machista, boca suja, interesseiro, porém autêntico.

  • Tia Noto Yoko

Mesmo sendo maior de idade, Yoko ainda é virgem, e graças a isso ela pôde libertar Dark Schneider de seu corpo de Luche, para ajudar Metallicana. Mesmo que fosse muito arriscado, ela acabou deixando-se cair no charme de Dark Schneider e logo se apaixonou, sendo capaz de fazer tudo pelo seu amor.

  • Ninja Master Gara (ガラ Gara)

Gara é um mestre de Ninjutsu usa uma e espada que pode atacar com a força vital do espadachi. Infelizmente, o ataque mais forte geralmente é fatal para o usuário.

  • Imperatriz do relampago Arshes Nei (アーシェス・ネイ Āshesu Nei)

Meio humana, meio Elfa negra, foi abandonada quando criança por sua tribo e encontra e criada como filha adotiva e amante por Dark Schneider.

Referência a bandas de rock[editar | editar código-fonte]

São constantes as referências a bandas de hard rock e heavy metal durante toda a série: Iron Maiden, Anthrax, Venom, Helloween, Stryper, Slayer, Tesla, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Whitesnake, Guns N' Roses, Bon Jovi, entre outros. Abigail, por exemplo, é um famoso álbum do lendário King Diamond, vocalista do Mercyful Fate.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.