Saltar para o conteúdo

Batuque (música): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 11: Linha 11:




[[Categoria:Cultura afro-brasileira]]nunca acredite na wikipédia por que ela não tem muitas informações, se eu fosse você, ia logo procurar um site chamado http://www.suapesquisa.com/ ele tem resumos mais fáceis e organizados de entender!
[[Categoria:Cultura afro-brasileira]]












Escrito por:Anônimo (uma pré-adolescente de 11 anos)

Revisão das 20h49min de 26 de abril de 2012

Batuque
por Rugendas

O batuque é a essência da cultura. Esta é a definição de batuque que consta de uma placa comemorativa exposta no Parque Memorial Quilombo dos Palmares: "Os sons dos tambores, berimbaus, adufés (pandeiro) e agogôs, levam homens e mulheres a sintonizar profundamente com seus corpos e espíritos, através da ginga da capoeira, da congada, do maracatu e do samba. Os acontecimentos da vida cotidiana, como nascimentos, mortes, plantios, colheitas, vitórias e manifestações da natureza, eram comemorados comunitariamente com danças, músicas e baticuns. Antigamente, os toques eram também um precioso meio de comunicação entre os guerreiros e entre o divino e o profano."

Ligações externas

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

nunca acredite na wikipédia por que ela não tem muitas informações, se eu fosse você, ia logo procurar um site chamado http://www.suapesquisa.com/ ele tem resumos mais fáceis e organizados de entender!







Escrito por:Anônimo (uma pré-adolescente de 11 anos)