Beautiful Game Studios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Beautiful Game Studios
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 1992
Sede Londres, Inglaterra,  Reino Unido
Website oficial bgstudios.co.uk

A Beautiful Game Studios é um estúdio de desenvolvimento de jogos de computador baseado em Londres. O estúdio é uma equipe interna de desenvolvimento da Square Enix e foi criada no final de 2003 pela Eidos Interactive para desenvolver a série Championship Manager. Seu último jogo é Championship Manager 2010, lançado em 11 de setembro de 2009.

Em 25 de novembro de 2009, a Square Enix Europe confirmou que a Beautiful Game Studios passaria por uma reestruturação "para construir um futuro comercial bem-sucedido para a marca Championship Manager". Até 80% dos empregos foram cortados ou transferidos para Eidos Shanghai em um exercício de corte de custos, enquanto Roy Meredith continuaria a liderar o estúdio.[1] No entanto, o desenvolvimento da série Championship Manager iria continuar.

Em 2 de fevereiro de 2010, a Jadestone Group, co-desenvolvedora do Championship Manager Online com a Beautiful Game Studios, anunciou que o jogo iria fechar em 30 de abril de 2010 e foi uma decisão dos donos dos produtores dos jogos Eidos Interactive.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.